Pular para o conteúdo principal

Sessão de Resenhas Nacionais: Mudanças - Beatriz Prado


Características
Autora: Beatriz Prado
Formato: 14x21
Tipo de Capa: Brochura
Idioma: Português
Assunto: Literatura Nacional
Edição: 1
Ano: 2016
Gênero: Young Adult
Editora: Pendragon





Sinopse

Você não tem mais seu pai, que por sinal também era o seu melhor amigo. Sua casa já não é mais sua. Sua mãe se isolou de tudo e todos.
Está na hora de mudar. O que fazer? Mudanças são chatas e difíceis, mas às vezes, infelizmente, são necessárias.
Conheçam a Mari, uma garota com medo de crescer, que se vê em momentos novos na vida.
Talvez nas mudanças que aconteçam ela descubra um novo dom, faça novos amigos e encontre um primeiro amor.
Mudanças são difíceis, porém lembrem-se, são necessárias.





Resenha

No post de hoje, farei uma resenha de um livro nacional! Ele foi lançado na Bienal Internacional do Livro de São Paulo que aconteceu dos dias 26 de Agosto a 4 de Setembro de 2016 e pertence à publicação da Editora Pendragon.


Vamos analisar o livro, e sem spoilers, claro!
“Mudanças” conta a história de uma jovem que se chama Marina, ela é uma garota dedicada e decidida, cheia de opinião. Ela acaba sofrendo perdas, e com isso, acaba sofrendo o desafio de sair da sua vidinha na grande capital de São Paulo, após ter que se mudar para o interior, e daí ela recebe algumas surpresas. Mari realmente viu que mudar não era tão ruim assim, e isso acontece desde as primeiras cenas da tal mudança.

A personagem foi muito bem construída. Se você é uma jovem e está no Ensino Médio, provavelmente você vai se comparar diversas vezes, inclusive comparar os seus amigos, pois esse livro é recheado de bons personagens, e outros, mais babacas! (Mas se você já saiu do Ensino Médio, bom, relembre os velhos tempos, leitor!).

Pedro é o personagem secundário que acaba recebendo relevância após conhecer a protagonista. Ele de início é um rapaz fofo e sem má índole, ele não muda seu jeitinho até o fim do livro, mas ele acaba ficando idiota e babaca ao decorrer da história, isso não é um ponto negativo, é porque ele é um cara que me mostrou exatamente o que você não pode fazer. Parar de lutar por algo que você ama. Isso só te deixa mais fraco, e foi exatamente o que o personagem se transformou ao longo da história. Mas batalhando, no final das contas, ele acabou se dando conta que quando você tem as melhores pessoas do seu lado, e nada pode dar errado.

Mari por sua vez nos mostra que sofrer por mudanças é inevitável e nós não devemos achar ruim de primeiro impacto, nós devemos levantar a cabeça e seguir em frente, nada é tão ruim assim se você se deixar levar por um pensamento negativo e grotesco. Você só deve seguir seu coração, e Mari seguiu, apoiou seus amigos e seus novos amigos, e acreditou que uma mudança não faz mal a ninguém depois de sentir na pele.
A escrita da autora, Beatriz Prado é uma escrita leve e descontraída, é uma leitura jovial, mas que é recomendada para todas as idades. Um livro cheio de transformações de situações durante a lida, mas que mantém a essência de uma boa história.


Alguns dos meus trechos preferidos do livro:

“É incrível como a simplicidade pode ser linda, não é mesmo? Às vezes a única coisa que podemos fazer é saber apreciar o belo. (...) Mudanças nos fazem bem.”

“As pessoas têm mania de julgar as outras por aquilo que elas nem conhecem. Acham que se você dança, provavelmente você quer chamar a atenção de um garoto. Se você canta é porque quer aparecer e ser mais do que os outros, mas só esquecem que talvez aquele seja o meio de alívio da pessoa, a maneira que ela achou de botar para fora coisas que estavam deixando ela chateada.”

“Aprendi que às vezes temos que ter paciência, porque nem sempre as coisas são como imaginamos.”

“Não se esqueçam que certas pessoas acabam com grandes problemas por falta de aceitação. Amor não vê idade, vê coração.”


Nota: 4,0/ 5,0


Mais sobre autora clique aqui.
Para garantir seu livro aqui.



Gostou da minha resenha? Adicione-me nas redes sociais!




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais vistas

Resenha: The Roman - Sylvain Reynard

LANÇAMENTO: 06/12/2016 TÍTULO: THE ROMAN GÊNERO: FICÇÃO, THRILLER, ROMANCE AUTOR: SYLVAIN REYNARD NÚMERO DE PÁGINAS: 300 EDITORA: EVERAFTER ROMANCE IDIOMA: INGLÊS SINOPSE Raven e sua irmã, Cara, estão à mercê de um pequeno destacamento de vampiros florentinos, que estão entregando-as como uma oferta de paz para a temida Curia em Roma. Embora não tenha certeza de que William sobreviveu ao golpe que derrubou seu principado, Raven está determinada a proteger sua irmã a qualquer custo, mesmo que isso signifique desafiar Borek, o comandante do destacamento. Em um esforço para impedir que Raven caia nas mãos de seus inimigos, William se põe à mercê do romano, o perigoso e misterioso rei vampiro da Itália. Mas o romano não é o que ele espera ... Alianças e inimizades mudarão e se fundirão quando William luta para salvar a mulher que ama e seu principado, sem mergulhar a população de vampiros numa guerra mundial. Esta conclusão impressionante

[SESSÃO DE RESENHAS] Filme: Lucy

    O filme francês, Lucy é do ano de 2014 e pertence ao gênero ficção científica. É estrelado por nomes como Scarlett Johansson e Morgan Freeman.     É um filme que particularmente a mim, desde que vi, não sai da minha mente, quebro a cabeça sempre por causa do enredo, até entender. Claro, sempre tenho em mente a base da “lição” do filme, do tamanho da “metáfora” que o roteirista montou em cima do filme. Mas, ainda acredito que dentro dessa resenha faltará algo, mas vamos lá!      Lucy, personagem pela qual a atriz Scarlett Johansson interpreta, é uma “mula” de drogas, pessoas pelas quais carregam droga dentro de si para exportação da mesma em outros países, sem ser detectada, no qual mafiosos estão envolvidos. Esta droga, no entanto é um tipo de nova droga, são pedras azuis brilhantes. Ela acaba sendo presa até o dia da partida dela para outro país, junto com outras mulas. Um dos mafiosos então decide querer abusá-la, porém a  mesma, acaba negando, o que leva ao homem to

Review: The Roman - Sylvain Reynard

RELEASE DATE: DECEMBER 6TH TITLE: THE ROMAN GENRE: FICTION, ROMANCE, THRILLER AUTHOR: SYLVAIN REYNARD PAPERBACK: 300 PAGES PUBLISHER: EVERAFTER ROMANCE LANGUAGE: ENGLISH SYNOPSIS Raven and her sister, Cara, are at the mercy of a small detachment of Florentine vampyres, who are delivering them as a peace offering to the feared Curia in Rome. Though she’s unsure William survived the coup that toppled his principality, Raven is determined to protect her sister at all costs, even if it means challenging Borek, the commander of the detachment. In an effort to keep Raven from falling into the hands of his enemies, William puts himself at the mercy of the Roman, the dangerous and mysterious vampyre king of Italy. But the Roman is not what he expects … Alliances and enmities will shift and merge as William struggles to save the woman he loves and his principality, without plunging the vampyre population into a world war. This s