Pular para o conteúdo principal

O que eu achei do novo trailer de Thor Ragnarok!




Pessoal! Quanto tempo não entro aqui, certo? Sim, eu sei... Muitos trabalhos da Faculdade, mas uma folguinha sempre é importante para criarmos coisas novas. E agora.... Abro um espaço para o conteúdo nerd, geek, ou que nomenclatura você preferir, SIM Terráqueos, após ver o trailer de Thor Ragnarok a vontade de fazer esse quadro praticamente duplicou, foi mais forte que eu. E hoje estou aqui para fazer minha análise e minha opinião do novo Teaser (que não tem nada de teaser porque tem 1min53s) Trailer de Thor Ragnarok. 

Thor. Meu personagem preferido dos quadrinhos irá ganhar um novo filme no fim deste ano, Novembro. (Está longe, né? Meu Deus....). O terceiro filme da franquia "Thor" apresenta um certo crédito ao criador dos quadrinhos, amigo de Stan Lee (que também é da Marvel, para você que não conhece, ele praticamente criou os super-heróis mais fodas, por exemplo, o Thor!) Jack Kirby. Essa vibe colorida no meio do episódio mais catastrófico apocalíptico da Marvel tem uma razão. É assim porque os quadrinhos de Thor sempre foram muito coloridos. O diretor do filme, Taika Waititi valorizou isso bastante, é uma técnica nova, que pode salvar a fraca franquia (apesar de eu ter gostado dos outros dois primeiros filmes "Thor", e "Thor e o Mundo Sombrio", mas, acho que as bilheterias nem tanto).

Voltando ao trailer do filme, mas sem deixar os quadrinhos de lado, vamos analisar a primeira cena. Este pequenino ser pendurado e preso na imagem é o Thor (Chris Hemsworth). O planeta que ele está é Saakar. Ou para os mais íntimos, o Planeta Hulk. 
SIM. AH MEU DEUS. Vamos chegar no monstro grandão já, já.  As primeiras falas já têm uma teoria. A teoria é de que Thor esteja se direcionando para o Doutor Estranho já que foi confirmada a aparição desse super-herói no filme. Vamos aguardar a confirmação ou a negação dessa ideia. 

Em seguida, há aparição da Deusa da Morte, Hela (Cate Blanchett) destruindo o Mjölnir. Morta na farofa, com paçoca. SIM. Isso acontece em razão do Loki. Pois quem viu o final do Mundo Sombrio, em que ele toma o lugar de seu pai adotivo, Odin, percebe que seu maior valor é o poder, o reino, é o que ele toma, só que com essa responsabilidade vem os erros, e por decisões impensáveis nosso Loki acaba libertando a prisioneira, Deusa da Morte. Gênio esse Loki... Parabéns, parça, vamos acabar com um dos reinos! 

É possível perceber não só a Hela, mas os outros personagens também, as suas referências nas HQs (aqui neste hiperlink, ela está com esse traje todo, sim, ela usa isso no trailer) . O traje, a maquiagem, o estilo, os detalhes. Taika Waititi se espelhou demais no trabalho de James Gunn, e essa inspiração foi fundamental, pois a visão do espaço de Taika, todo coloridão, aquela vibe "Guardiões da Galáxia" é notória, até porque ambos os filmes estão se passando no espaço, e se tivesse visões divergentes ficaria esquito demais. A influência vem desde  a hora que começa a tocar Led Zeppelin, até o humor da cena onde o Thor está com o Hulk (Mark Ruffalo) na arena em Sakaar, comemorando pela aparição de seu amigo de trabalho (ri demais nessa hora, sério, foi demais, acho que foi a reação de todo mundo ao ver o Hulk) .




Voltando para a cena seguinte da destruição do Mjölnir, e o Deus Nórdico perdendo seus poderes, sendo preso, sendo levado ao planeta Hulk e... Sendo titulado como gladiador, competidor até então. Temos uma cena, ao que parece contar a história ou não das Valquírias (há uma delas na história que trabalhará com Grão-Mestre, interpretada pela atriz Tessa Thompson), ou gladiadoras, guerreiras de Asgard. Há uma luta com a Deusa vilã. O que nos resta é aguardar e ver todo o desenrolar. (Adoradores de mitologia nórdica, vamos pirar).

Temos um highlight dele... Dessa caracterização incrível de Loki (Tom Hiddleston). Sério precisamos ver esse elmo. Esse elmo incrível. IGUAL AO DOS QUADRINHOS. Santa mãe dos Deuses Asgardianos. Isso será incrível. Ele salvará Asgard e tentará contato com seu irmão em outro planeta oooouu.... Ele simplesmente continuará o melhor vilão da Marvel (eu adoro ele, bah, novidade...).

Santa mãe novamente, que visual é esse?? Taika revelou que o novo visual do Thor é em homenagem aos novos quadrinhos com a aparição do personagem na Marvel Now!. Bem semelhante também! E lembrando, não está carregando seu martelo, e sim seu machado (que na realidade pareceu um bastão, certo? E escudo!) (Ps: nessa cena tem aquele elmo super incrível também! OMG).


Grão-Mestre é um personagem novo na franquia, mas não tão novo nos quadrinhos, sua primeira aparição foi em uma das HQs
dos Vingadores da década de 60. 
Ele é um dos Anciões do Universo, se diverte com jogos e competições dentro do Universo Marvel, e pelo visto irá se divertir na luta entre Thor e Hulk também, observe na foto!!





PÔSTER DO FILME



Para conferir o Teaser Trailer do filme, clique aqui.

A conclusão de toda essa análise de novos personagens, efeitos, maquiagem, cenário, entre outros, pode dar um certo conforto aos fãs de Thor, que já sofreram bastante com os filmes fracos da franquia. Seria então um presente a nós? Uma esperança? Um sinal de fumaça de que devemos ainda acreditar em Thor? Na direção de Taika Waititi? A confiança nesse trailer foi total, o que nos resta é saber se o mesmo poder de confiança que nos deu o trailer, nos dará o filme!


Gostou desse novo quadro aqui no blog? Compartilhe e comente, e se quer ver outro trailer passando por aqui, sugira!!! <3






Paula M. C. Basílio
blogueira e autora

Conheça no:







Livro físico - comente abaixo






Comentários

Postagens mais vistas

Resenha: The Roman - Sylvain Reynard

LANÇAMENTO: 06/12/2016 TÍTULO: THE ROMAN GÊNERO: FICÇÃO, THRILLER, ROMANCE AUTOR: SYLVAIN REYNARD NÚMERO DE PÁGINAS: 300 EDITORA: EVERAFTER ROMANCE IDIOMA: INGLÊS SINOPSE Raven e sua irmã, Cara, estão à mercê de um pequeno destacamento de vampiros florentinos, que estão entregando-as como uma oferta de paz para a temida Curia em Roma. Embora não tenha certeza de que William sobreviveu ao golpe que derrubou seu principado, Raven está determinada a proteger sua irmã a qualquer custo, mesmo que isso signifique desafiar Borek, o comandante do destacamento. Em um esforço para impedir que Raven caia nas mãos de seus inimigos, William se põe à mercê do romano, o perigoso e misterioso rei vampiro da Itália. Mas o romano não é o que ele espera ... Alianças e inimizades mudarão e se fundirão quando William luta para salvar a mulher que ama e seu principado, sem mergulhar a população de vampiros numa guerra mundial. Esta conclusão impressionante

[SESSÃO DE RESENHAS] Filme: Lucy

    O filme francês, Lucy é do ano de 2014 e pertence ao gênero ficção científica. É estrelado por nomes como Scarlett Johansson e Morgan Freeman.     É um filme que particularmente a mim, desde que vi, não sai da minha mente, quebro a cabeça sempre por causa do enredo, até entender. Claro, sempre tenho em mente a base da “lição” do filme, do tamanho da “metáfora” que o roteirista montou em cima do filme. Mas, ainda acredito que dentro dessa resenha faltará algo, mas vamos lá!      Lucy, personagem pela qual a atriz Scarlett Johansson interpreta, é uma “mula” de drogas, pessoas pelas quais carregam droga dentro de si para exportação da mesma em outros países, sem ser detectada, no qual mafiosos estão envolvidos. Esta droga, no entanto é um tipo de nova droga, são pedras azuis brilhantes. Ela acaba sendo presa até o dia da partida dela para outro país, junto com outras mulas. Um dos mafiosos então decide querer abusá-la, porém a  mesma, acaba negando, o que leva ao homem to

Review: The Roman - Sylvain Reynard

RELEASE DATE: DECEMBER 6TH TITLE: THE ROMAN GENRE: FICTION, ROMANCE, THRILLER AUTHOR: SYLVAIN REYNARD PAPERBACK: 300 PAGES PUBLISHER: EVERAFTER ROMANCE LANGUAGE: ENGLISH SYNOPSIS Raven and her sister, Cara, are at the mercy of a small detachment of Florentine vampyres, who are delivering them as a peace offering to the feared Curia in Rome. Though she’s unsure William survived the coup that toppled his principality, Raven is determined to protect her sister at all costs, even if it means challenging Borek, the commander of the detachment. In an effort to keep Raven from falling into the hands of his enemies, William puts himself at the mercy of the Roman, the dangerous and mysterious vampyre king of Italy. But the Roman is not what he expects … Alliances and enmities will shift and merge as William struggles to save the woman he loves and his principality, without plunging the vampyre population into a world war. This s