Pular para o conteúdo principal

Entrevista com o escritor pseudônimo Sylvain Reynard


NÚMERO #1 THE NEW YORK TIMES





Eu li todos os seus livros até agora, e devo dizer que cada livro é surpreendente. Tenho vontade de ler mais de uma vez. Sei que a música é algo que lhe ajuda a escrever, além de escritores como Dante até C.S.Lewis. Voltando à sua primeira série sobre Gabriel Emerson. Por que a escolha em Dante?

Olá, Paula e obrigado. É um grande prazer estar com você e com os leitores.
A escrita de Dante e a história do seu amor por Beatrice não são muito bem conhecidas fora de algumas aulas de literatura em Universidades. Eu queria expor a sua história para um público mais amplo.



Seu novo livro “The Shadow” está prestes a lançar dentro da série Noites em Florença. O que te levou a escrever sobre esse tipo de lado um pouco “dark” de Florença?

Primeiro, eu estava interessado na história das ilustrações de Botticelli de Gabriel e Julia. A série Noites em Florença foi uma oportunidade de mergulhar naquela história. Segundo, a cidade de Florença tem becos negros, segredos misteriosos e lendas fascinantes. Eu queria explorar elas bem.



Sei que odeia spoilers, então não vamos mencionar nenhum aqui. Acho que posso fazer uma pergunta sobre as atitudes de Gabriel e William, seus dois personagens centrais das suas duas séries. Por que em tantos pontos eles se parecem? Desde raiva até amor?

Em ambos os casos, há obstáculos significativos do amor de um casal para outro. Cada um dos personagens sofre uma jornada. A maneira como Gabriel encontra Julia e a maneira que William encontra Raven significa que não haverá um amor instantâneo e mútuo. Ambas as séries exploram os temas de sexo, amor e redenção.



Defina o novo livro “The Shadow” em uma palavra para seus leitores ansiosos no Brasil.

Intriga.



Se você pudesse se tornar um personagem dentro de qualquer série sua, ou da Trilogia de Gabriel ou Noites em Florença, quem você seria e por quê?

Eu acho que eu deveria ser o Narrador Snarky (desagradável, chato).





Paula M. C. Basílio

Comentários

  1. Parabéns pela entrevista Paula M.Basílio

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela entrevista Paula M.Basílio

    ResponderExcluir
  3. Aí Paula cada vez mais eu amo o trabalho que vc faz,essa entrevista com SR foi maravilhosa e as perguntas muito bem elaboradas...que venham mais entrevistas...parabéns

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais vistas

Resenha: The Roman - Sylvain Reynard

LANÇAMENTO: 06/12/2016 TÍTULO: THE ROMAN GÊNERO: FICÇÃO, THRILLER, ROMANCE AUTOR: SYLVAIN REYNARD NÚMERO DE PÁGINAS: 300 EDITORA: EVERAFTER ROMANCE IDIOMA: INGLÊS SINOPSE Raven e sua irmã, Cara, estão à mercê de um pequeno destacamento de vampiros florentinos, que estão entregando-as como uma oferta de paz para a temida Curia em Roma. Embora não tenha certeza de que William sobreviveu ao golpe que derrubou seu principado, Raven está determinada a proteger sua irmã a qualquer custo, mesmo que isso signifique desafiar Borek, o comandante do destacamento. Em um esforço para impedir que Raven caia nas mãos de seus inimigos, William se põe à mercê do romano, o perigoso e misterioso rei vampiro da Itália. Mas o romano não é o que ele espera ... Alianças e inimizades mudarão e se fundirão quando William luta para salvar a mulher que ama e seu principado, sem mergulhar a população de vampiros numa guerra mundial. Esta conclusão impressionante

[SESSÃO DE RESENHAS] Filme: Lucy

    O filme francês, Lucy é do ano de 2014 e pertence ao gênero ficção científica. É estrelado por nomes como Scarlett Johansson e Morgan Freeman.     É um filme que particularmente a mim, desde que vi, não sai da minha mente, quebro a cabeça sempre por causa do enredo, até entender. Claro, sempre tenho em mente a base da “lição” do filme, do tamanho da “metáfora” que o roteirista montou em cima do filme. Mas, ainda acredito que dentro dessa resenha faltará algo, mas vamos lá!      Lucy, personagem pela qual a atriz Scarlett Johansson interpreta, é uma “mula” de drogas, pessoas pelas quais carregam droga dentro de si para exportação da mesma em outros países, sem ser detectada, no qual mafiosos estão envolvidos. Esta droga, no entanto é um tipo de nova droga, são pedras azuis brilhantes. Ela acaba sendo presa até o dia da partida dela para outro país, junto com outras mulas. Um dos mafiosos então decide querer abusá-la, porém a  mesma, acaba negando, o que leva ao homem to

Review: The Roman - Sylvain Reynard

RELEASE DATE: DECEMBER 6TH TITLE: THE ROMAN GENRE: FICTION, ROMANCE, THRILLER AUTHOR: SYLVAIN REYNARD PAPERBACK: 300 PAGES PUBLISHER: EVERAFTER ROMANCE LANGUAGE: ENGLISH SYNOPSIS Raven and her sister, Cara, are at the mercy of a small detachment of Florentine vampyres, who are delivering them as a peace offering to the feared Curia in Rome. Though she’s unsure William survived the coup that toppled his principality, Raven is determined to protect her sister at all costs, even if it means challenging Borek, the commander of the detachment. In an effort to keep Raven from falling into the hands of his enemies, William puts himself at the mercy of the Roman, the dangerous and mysterious vampyre king of Italy. But the Roman is not what he expects … Alliances and enmities will shift and merge as William struggles to save the woman he loves and his principality, without plunging the vampyre population into a world war. This s