Pular para o conteúdo principal

Resenha: Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyes





     Olá! Eis aqui a minha primeira resenha. Eu tive que escolher esse livro para fazê-la, além de que foi minha primeira leitura de 2016. Melhor escolha.
      Vamos lá? Sem spoilers comprometedores! 
      Louisa Clark sabe bem mais do que a distância do ponto de ônibus até sua casa e vice-e-versa. Ela tem uma família casual, que nós podemos considerar como o nosso padrão da sociedade, certo? Uma família trabalhadora, constituída por pai que é a base da família, além da mãe, a irmã, avô e sobrinho. Corriqueiro, não? Observamos também aquele problema de implicância de irmã mais velha e mais nova, mas acontece que Lou consegue construir uma barra tão forte para seus ideais, que deixa esse problema não afetar tanto assim sua vida, e Patrick que durante a obra não importava quase nada. Ela estava preocupada agora porque perdera o emprego, e também porque tinha um problema um pouco mais relevante, que vai modificando de grau a cada capítulo. Sr. William Traynor.
     William Traynor sempre foi um jovem (sim, eu o considero jovem, mesmo com 30 e poucos anos) eclético e aventureiro como descobrimos durante a obra, porém um acidente compromete sua vida para sempre. Isso acaba se tornando um grande problema e um grande sofrimento, o qual ele não quer passar. Lou, por sua vez, tornando-se companheira e ajudante do paciente, constitui uma personagem além de roupas engraçadas e uma jovem pacata. Ela tem visível luta pela vida, e uma grande valorização nos detalhes relevantes para fazê-lo mudar de ideia. Consegue retratar além de tudo os preconceitos de um cadeirante que são bem ilustrados no nosso cotidiano, aquele olho torto, aquela ajuda não feita... 
    Sim. Se você se aprofundar na história durante sua leitura, você se sente na pele da Lou. Sente raiva de Will por decidir um destino pelo qual a personagem principal fica impossibilitada em todos os sentidos. Mas há sim o romance na narrativa. Se não encontrou, leia de novo, leu errado.
      A vontade de viver animava Lou, mas como todos nós devemos ser com as pessoas que amamos, é respeitar sua escolha, seja ela dolorosa, maravilhosa ou terrível, é deixá-las fazer o certo, o que a mente e o coração manda desde o início. Lou se apaixonou, mas nem isso era o bastante quando uma escolha é bem feita. Tudo deveria ter acontecido, e a autora, Jojo Moyes analisou a situação e teve um grande êxito. 
      Uma narrativa onde você aprende o valor de uma vida, e analisa que o nosso bem mais valioso é o esforço, razão pela qual Lou Clark sabe uma porção de coisas.




MAIS SOBRE A AUTORA: Jojo Moyes é britânica, já trabalhou como jornalista no jornal The Independent onde foi correspondente, assistente editorial e repórter. Vive para escrever atualmente, e seu livro Como Eu Era Antes de Você vendeu mais de 3 milhões de cópias no mundo todo, onde foi até indicado pelo prêmio GoodReads e em breve lançará o filme por distribuição da Warner Bros Pictures e MGM. 

Siga nas redes sociais:
TWITTER: @jojomoyes
INSTAGRAM: @jojomoyesofficial
FACEBOOK: Jojo Moyes Author
SITE: http://www.jojomoyes.com/




Gostou da minha resenha? Comente! Siga nas redes sociais para falar comigo:
TWITTER: @paulamcbooks
INSTAGRAM: @paulamcbooks
FACEBOOK: Paula Mirabelli Basílio // Hidden Love - Um Amor Oculto e Seus Desastres
SITE: https://www.paulamcbooks.blogspot.com
      
      

Comentários

Postagens mais vistas

Resenha: The Roman - Sylvain Reynard

LANÇAMENTO: 06/12/2016 TÍTULO: THE ROMAN GÊNERO: FICÇÃO, THRILLER, ROMANCE AUTOR: SYLVAIN REYNARD NÚMERO DE PÁGINAS: 300 EDITORA: EVERAFTER ROMANCE IDIOMA: INGLÊS SINOPSE Raven e sua irmã, Cara, estão à mercê de um pequeno destacamento de vampiros florentinos, que estão entregando-as como uma oferta de paz para a temida Curia em Roma. Embora não tenha certeza de que William sobreviveu ao golpe que derrubou seu principado, Raven está determinada a proteger sua irmã a qualquer custo, mesmo que isso signifique desafiar Borek, o comandante do destacamento. Em um esforço para impedir que Raven caia nas mãos de seus inimigos, William se põe à mercê do romano, o perigoso e misterioso rei vampiro da Itália. Mas o romano não é o que ele espera ... Alianças e inimizades mudarão e se fundirão quando William luta para salvar a mulher que ama e seu principado, sem mergulhar a população de vampiros numa guerra mundial. Esta conclusão impressionante

[SESSÃO DE RESENHAS] Filme: Lucy

    O filme francês, Lucy é do ano de 2014 e pertence ao gênero ficção científica. É estrelado por nomes como Scarlett Johansson e Morgan Freeman.     É um filme que particularmente a mim, desde que vi, não sai da minha mente, quebro a cabeça sempre por causa do enredo, até entender. Claro, sempre tenho em mente a base da “lição” do filme, do tamanho da “metáfora” que o roteirista montou em cima do filme. Mas, ainda acredito que dentro dessa resenha faltará algo, mas vamos lá!      Lucy, personagem pela qual a atriz Scarlett Johansson interpreta, é uma “mula” de drogas, pessoas pelas quais carregam droga dentro de si para exportação da mesma em outros países, sem ser detectada, no qual mafiosos estão envolvidos. Esta droga, no entanto é um tipo de nova droga, são pedras azuis brilhantes. Ela acaba sendo presa até o dia da partida dela para outro país, junto com outras mulas. Um dos mafiosos então decide querer abusá-la, porém a  mesma, acaba negando, o que leva ao homem to

Review: The Roman - Sylvain Reynard

RELEASE DATE: DECEMBER 6TH TITLE: THE ROMAN GENRE: FICTION, ROMANCE, THRILLER AUTHOR: SYLVAIN REYNARD PAPERBACK: 300 PAGES PUBLISHER: EVERAFTER ROMANCE LANGUAGE: ENGLISH SYNOPSIS Raven and her sister, Cara, are at the mercy of a small detachment of Florentine vampyres, who are delivering them as a peace offering to the feared Curia in Rome. Though she’s unsure William survived the coup that toppled his principality, Raven is determined to protect her sister at all costs, even if it means challenging Borek, the commander of the detachment. In an effort to keep Raven from falling into the hands of his enemies, William puts himself at the mercy of the Roman, the dangerous and mysterious vampyre king of Italy. But the Roman is not what he expects … Alliances and enmities will shift and merge as William struggles to save the woman he loves and his principality, without plunging the vampyre population into a world war. This s