Pular para o conteúdo principal

Entrevista com a autora Deane Ramos




Quando você percebeu que o mundo da escrita era para você?

Acho que foi pelo primeiro comentário com “Continua, por favor!” no Wattpad. Apesar da minha jornada não ter se iniciado lá, há sempre aquela insegurança, então conheci o Wattpad através de outra escritora e decidi começar a escrever algumas histórias para postar na plataforma, ainda sem saber se a escrita era mesmo para mim, mas então veio aquele primeiro comentário, então aí sim eu vi que estava tomando o rumo certo.


Como foi o processo de editar um livro e levá-lo para a Bienal Internacional do Livro de 2016, em São Paulo?

Foi uma experiência muito boa, pois aprendi com ela. Conheci muitas pessoas e me informei mais, e me abriu mais as portas para embarcar de vez nesse mundo da literatura, sem contar que é um evento enorme que te dá muita visibilidade. Foi mesmo incrível e gostei da experiência, aprendi bastante com ela.


Ao ver seu livro estampado em uma estante de um grande evento como este, o que você sentiu?

Claro que o sonho não havia se realizado por completo, ao contrário, ainda estou trabalhando para crescer mais e sempre correr atrás do que eu tanto quero, mas foi como se o primeiro passo fosse dado, um passo de como se eu finalmente estivesse me estabelecido no mundo da literatura e ninguém pudesse me tirar de lá, e então eu só pensei: “Agora trabalhar mais e mais, pois ainda há muita caminhada pela frente.”


O Padrasto fez um grande sucesso na plataforma do Wattpad e agora acabou de ser lançado pela Editora Spartacus em e-book na Amazon, qual é sua expectativa para esse recém-lançamento e o que ele traz de diferente de “Um Louco Desejo”?

Confesso que agora lançando “O Padrasto” me sinto muito mais confiante e espero que o sucesso do Wattpad se repita na Amazon. Uma grande diferença entre o “O Padrasto” e “Um Louco Desejo” é que agora estou muito mais madura em relação à escrita, o “Um Louco Desejo”, sendo comparado com o “O Padrasto”, é um pouco, vamos dizer, mais infantil, e os leitores que me acompanham podem reparar nisso, e particularmente falando, gosto muito disso, pois significa que evolui na escrita.  


Conte um pouco sobre seus futuros projetos para seus leitores, o que eles podem esperar?

Já estou trabalhando no “Um Louco Desejo II” para a publicação da degustação no Wattpad e logo em seguida postá-lo na Amazon, também penso em retirar o “Um Louco Desejo I” da Amazon para passar por uma “repaginada”, há o “O Padrasto II”, que mesmo lançado à tão pouco tempo já há pedidos enlouquecidos (risos) pelo segundo livro da série, “Laura”, uma história que estou postando no Wattpad e por enquanto não há planos para a Amazon, e “Pérola Negra”, um conto que já está sendo trabalhado há algum tempo e já estou fazendo planos para a Amazon. Em geral, há muita coisa por vir, sem contar a histórias que surgem na minha mente, mas ainda estou escrevendo aos poucos, ou seja, a minha cabeça tem andado uma loucura por esses tempos (risos).


Em quais autores (as) você se inspirou para seguir este caminho de escritora, sejam eles nacionais ou internacionais?

No começo, confesso, não tinha muito costume de ler livros nacionais, e só depois entendi a importância de apoiar a literatura no nosso país, e hoje tenho até mais livros nacionais na minha estante do que de fora, mas lá no início uma inspiração, e que até hoje ainda é, foi a autora Sylvia Day. Considero uma rainha do gênero romance-erótico e os meus livros preferidos são dela.


Se você pudesse escrever algo para seus leitores que sempre lhe acompanham, o que seria?

Só tenho a agradecer por tudo, por todos os livros comprados e os feedback’s dados, todos os comentários e todos os “Continua!!!” . Sei que ainda tenho que caminhar mais para chegar aonde eu quero, mas com o apoio e ajuda de vocês, tudo parece mais fácil. Katherine e Phillip, Christopher e Julha, Laura, nenhum deles existiriam sem vocês, sem contar os outros milhões de personagens existentes, mas que não posso contar, pois é surpresa (risos). Um grande e sincero muito obrigado. Amo vocês!


Para diversão, vamos fazer um jogo. Eu lhe dou algumas opções ou palavras e você responde com coisas que mais gosta!

Um filme: Um Amor Para Recordar
Um seriado: Grey’s Anatomy
Uma música: Ego - Beyoncé
Cinema ou Netflix: Netflix
Um livro: Toda Sua - Sylvia Day
Um amor: Livros (risos)
Uma frase: No fim tudo dá certo, se não deu certo é porque ainda não é o fim.”
Um ator: Ian Somerhalder
Uma atriz: Nina Dobrev




Sobre a autora


Vinda de Feira de Santana, Bahia, Deane Ramos atualmente vive em São Paulo, com seu marido e suas duas filhas. Descobriu o seu amor pela escrita em um momento difícil de sua vida, onde encontrou o seu refúgio em uma pequena tela de computador e um aplicativo recomendado por uma amiga. Lançando a sua segunda obra física, um sucesso no Wattpad, espera ansiosa alcançar o mesmo sucesso que conseguiu pela plataforma.





Conecte-se com a autora!





Paula M. C. Basílio
blogueira e autora

Conheça no:






Livro físico - comente abaixo





Comentários

Postagens mais vistas

Resenha: The Roman - Sylvain Reynard

LANÇAMENTO: 06/12/2016 TÍTULO: THE ROMAN GÊNERO: FICÇÃO, THRILLER, ROMANCE AUTOR: SYLVAIN REYNARD NÚMERO DE PÁGINAS: 300 EDITORA: EVERAFTER ROMANCE IDIOMA: INGLÊS SINOPSE Raven e sua irmã, Cara, estão à mercê de um pequeno destacamento de vampiros florentinos, que estão entregando-as como uma oferta de paz para a temida Curia em Roma. Embora não tenha certeza de que William sobreviveu ao golpe que derrubou seu principado, Raven está determinada a proteger sua irmã a qualquer custo, mesmo que isso signifique desafiar Borek, o comandante do destacamento. Em um esforço para impedir que Raven caia nas mãos de seus inimigos, William se põe à mercê do romano, o perigoso e misterioso rei vampiro da Itália. Mas o romano não é o que ele espera ... Alianças e inimizades mudarão e se fundirão quando William luta para salvar a mulher que ama e seu principado, sem mergulhar a população de vampiros numa guerra mundial. Esta conclusão impressionante

[SESSÃO DE RESENHAS] Filme: Lucy

    O filme francês, Lucy é do ano de 2014 e pertence ao gênero ficção científica. É estrelado por nomes como Scarlett Johansson e Morgan Freeman.     É um filme que particularmente a mim, desde que vi, não sai da minha mente, quebro a cabeça sempre por causa do enredo, até entender. Claro, sempre tenho em mente a base da “lição” do filme, do tamanho da “metáfora” que o roteirista montou em cima do filme. Mas, ainda acredito que dentro dessa resenha faltará algo, mas vamos lá!      Lucy, personagem pela qual a atriz Scarlett Johansson interpreta, é uma “mula” de drogas, pessoas pelas quais carregam droga dentro de si para exportação da mesma em outros países, sem ser detectada, no qual mafiosos estão envolvidos. Esta droga, no entanto é um tipo de nova droga, são pedras azuis brilhantes. Ela acaba sendo presa até o dia da partida dela para outro país, junto com outras mulas. Um dos mafiosos então decide querer abusá-la, porém a  mesma, acaba negando, o que leva ao homem to

Review: The Roman - Sylvain Reynard

RELEASE DATE: DECEMBER 6TH TITLE: THE ROMAN GENRE: FICTION, ROMANCE, THRILLER AUTHOR: SYLVAIN REYNARD PAPERBACK: 300 PAGES PUBLISHER: EVERAFTER ROMANCE LANGUAGE: ENGLISH SYNOPSIS Raven and her sister, Cara, are at the mercy of a small detachment of Florentine vampyres, who are delivering them as a peace offering to the feared Curia in Rome. Though she’s unsure William survived the coup that toppled his principality, Raven is determined to protect her sister at all costs, even if it means challenging Borek, the commander of the detachment. In an effort to keep Raven from falling into the hands of his enemies, William puts himself at the mercy of the Roman, the dangerous and mysterious vampyre king of Italy. But the Roman is not what he expects … Alliances and enmities will shift and merge as William struggles to save the woman he loves and his principality, without plunging the vampyre population into a world war. This s