Pular para o conteúdo principal

Resenha: A Seleção - Kiera Cass



          Olá! Vamos a nossa resenha da semana mais votada? “A Seleção”, os quatro livros!
      O primeiro livro é "A Seleção", 35 garotas são destinadas a escolha pelo príncipe Maxon Schreave.
        A série vista pelo primeiro livro teve muitos pontos de preconceitos pelo público base, não só por classificarem como uma “modinha”, do tipo:
         "Vocês só falam desses livros!”
         “O que tem demais nessa série?”
         “É de princesinha!”
         Não. A série é muito bem elaborada, mas desde o primeiro livro já sabemos quem o príncipe vai escolher, ou pelo menos é isso o que você pensava ao ler, até o terceiro. Já chego lá!
America Singer é uma jovem de casta 5 (o sistema de castas é basicamente colocado como classe social, e há sim o preconceito estipulado para tais, ilustrando a nossa). Ela, America é uma das 35 garotas que fica ali por obrigação da família, por incentivo do ex-namorado Aspen Leger, porém contra vontade própria.
      Dentro desse primeiro livro é fascinante a relação de America com o príncipe Maxon, ambos tendem a construir uma afinidade por farpas, mas America, a jovem bela, é muito mais que bela aos olhos do príncipe, - o que retira aquela ideia inicial de ser livro de princesinha-, ela é corajosa, e se pudesse arriscar a vida pelas pessoas que ama, ela faria.
       No segundo livro, além dos ataques ao palácio de Iléa pelos rebeldes, que colocam a vida de muitos em risco, inclusive leva a razão de “A Seleção” ser um programa (o tal reality das 35 garotas), que desvia as atenções dos problemas da sociedade (isso não te lembra nada aqui no Brasil, né?), temos uma redução de 35 garotas nessa obra, para 6, isso mesmo! Aí formamos nossa " A Elite."
         Aspen Leger, que eu falei lá trás, é o nosso segurança do palácio, ou pelo menos um deles, o tal foi namorado de America, mas porque ele foi, você vai ter que ler! (nada de spoilers aqui!!) PS: Ele é bem importante na trama, pois forma nossa tríade amorosa.
          "A Escolha", ah... Esse livro! O terceiro livro da série, o qual você chora por tristeza e outra hora por felicidade, dá a entender que a escolha do príncipe muda, mas é só para nos matar do coração e formar o melhor livro da série até então. A autora, Kiera Cass, fez uma cronologia bem elaborada e construída com começo, meio e fim, sem se perder!
        Porém, o quarto livro, "A Herdeira" (fora da trilogia, mas dentro da série) acaba, pelo menos em minha análise sendo até agora um dos livros mais fracos. Não é a história de Eadlyn Schreave que é ruim, mas “A Seleção’ foi bem melhor, lidamos com uma personagem mais forte, e nesse quarto livro, lidamos com uma personagem fora dos perfis dos pais (que provavelmente até aqui você já sabe quem são), fora dos perfis dos pais, eu digo, ela parece filha de um vilão, do que filha do mocinho. (Rei Clarkson, do que do Rei Maxon).
O fim desse livro é surpreendente.
        Em maio teremos o quinto livro “A Coroa”, espero que não aconteça tal desastre, se você leitor, também leu, entende o que estou falando.
Se você não leu, LEIA!

     Enquanto você lia essa resenha, America e Maxon estão brigando ou tentando se entender.  America está lá só pela torta de morango, até ele chutá-la de lá.



FIQUE LIGADO!

Instagram: @partylikeawordstar


Gostou da minha resenha? Comente! Siga nas redes sociais para falar comigo:
TWITTER: @paulamcbooks
INSTAGRAM: @paulamcbooks


Comentários

  1. Ficou maravilhosa a review Paula, to louca pra ler A Coroa e saber no que vai dar, e concordo contigo A Herdeira é o mais fraco, foi oq menos gostei.

    ResponderExcluir
  2. Oiii, Paula, não li nadinha dessa série como vc já sabe kkkkk, mas até fiquei com um pouco de vontade de dar uma olhada :-) acho q vou pular pra quando eles finalmente ficam juntos hehehe Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaa espertinha! Você vai fostar da trama, além de ser romance, não é só isso não...

      Excluir
  3. Amo essa coleção de livros, foi a primeira que eu li. Estou super anciosa por A Coroa! Também achei A Herdeira meio fraquinho, tomara que o próximo seja melhor, preciso saber o finaaall!

    Semitributo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha também! Vamos esperar então! Seja muito bem vinda e obrigada pelo comentário!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais vistas

Resenha: The Roman - Sylvain Reynard

LANÇAMENTO: 06/12/2016 TÍTULO: THE ROMAN GÊNERO: FICÇÃO, THRILLER, ROMANCE AUTOR: SYLVAIN REYNARD NÚMERO DE PÁGINAS: 300 EDITORA: EVERAFTER ROMANCE IDIOMA: INGLÊS SINOPSE Raven e sua irmã, Cara, estão à mercê de um pequeno destacamento de vampiros florentinos, que estão entregando-as como uma oferta de paz para a temida Curia em Roma. Embora não tenha certeza de que William sobreviveu ao golpe que derrubou seu principado, Raven está determinada a proteger sua irmã a qualquer custo, mesmo que isso signifique desafiar Borek, o comandante do destacamento. Em um esforço para impedir que Raven caia nas mãos de seus inimigos, William se põe à mercê do romano, o perigoso e misterioso rei vampiro da Itália. Mas o romano não é o que ele espera ... Alianças e inimizades mudarão e se fundirão quando William luta para salvar a mulher que ama e seu principado, sem mergulhar a população de vampiros numa guerra mundial. Esta conclusão impressionante ...

[SESSÃO DE RESENHAS] Filme: Lucy

    O filme francês, Lucy é do ano de 2014 e pertence ao gênero ficção científica. É estrelado por nomes como Scarlett Johansson e Morgan Freeman.     É um filme que particularmente a mim, desde que vi, não sai da minha mente, quebro a cabeça sempre por causa do enredo, até entender. Claro, sempre tenho em mente a base da “lição” do filme, do tamanho da “metáfora” que o roteirista montou em cima do filme. Mas, ainda acredito que dentro dessa resenha faltará algo, mas vamos lá!      Lucy, personagem pela qual a atriz Scarlett Johansson interpreta, é uma “mula” de drogas, pessoas pelas quais carregam droga dentro de si para exportação da mesma em outros países, sem ser detectada, no qual mafiosos estão envolvidos. Esta droga, no entanto é um tipo de nova droga, são pedras azuis brilhantes. Ela acaba sendo presa até o dia da partida dela para outro país, junto com outras mulas. Um dos mafiosos então decide querer abusá-la, porém a  mesma...

Review: The Roman - Sylvain Reynard

RELEASE DATE: DECEMBER 6TH TITLE: THE ROMAN GENRE: FICTION, ROMANCE, THRILLER AUTHOR: SYLVAIN REYNARD PAPERBACK: 300 PAGES PUBLISHER: EVERAFTER ROMANCE LANGUAGE: ENGLISH SYNOPSIS Raven and her sister, Cara, are at the mercy of a small detachment of Florentine vampyres, who are delivering them as a peace offering to the feared Curia in Rome. Though she’s unsure William survived the coup that toppled his principality, Raven is determined to protect her sister at all costs, even if it means challenging Borek, the commander of the detachment. In an effort to keep Raven from falling into the hands of his enemies, William puts himself at the mercy of the Roman, the dangerous and mysterious vampyre king of Italy. But the Roman is not what he expects … Alliances and enmities will shift and merge as William struggles to save the woman he loves and his principality, without plunging the vampyre population into a world war. This s...