Pular para o conteúdo principal

Resenha: Depois de Você - Jojo Moyes

     




     Voltei! Depois de muito tempo hein? Mil desculpas!!! Sem tempo por causa da faculdade, consegui terminar Depois de Você só ontem, mas sem enrolar mais do que já enrolei, vamos à resenha da semana!

         Louisa Clark. Nesse livro sofre as consequências pós William Traynor, já que fazem mais de dois anos após a partida dele, além de que muitas trapalhadas acontecem com a personagem.
       Porém, Jojo Moyes consegue configurar uma continuação justa, pois seria injustiça continuar um livro sem algo do Traynor. Ela consegue trazer à tona uma surpresa, uma espécie de “presente” para Louisa, o que chega a ser incrível, pois dentro desse “presente”, ela consegue encontrar uma maneira de seguir em frente, de algum jeito as coisas pelas quais ela se acomodou, acabam aos poucos fazendo mais sentido em se desvencilhar, mas isso não quer dizer que a meia de abelhinha foi abandonada!
    Nesse livro você pode encontrar de tudo um pouco, de verdade! Assuntos como Star Wars, feminismo e paramédicos. É um livro diversificado, e é muito mais seguro que o primeiro livro, não há tantas lágrimas, pelo menos para mim, já que o primeiro livro ainda encontra-se encharcado, mesmo depois de ler em Janeiro. (*só pra descontrair*)
     Tem novos personagens, os quais foram situados de maneira correta dentro da obra, como Sam,  William (sim, mas não é o quem você está pensando, pode tirar o cavalo da chuva!), Daphne, Sam, Donna, Lily... Houvera um “por que” deles estarem na história, como surgiram e a que propósito pode mudar a nossa peça chave, Lou. Em suma, digo, Jojo não se perdeu na continuação apesar de não haver tanta emoção quanto o primeiro, foi tão bom quanto.
     Notícia maravilhosa para vocês: pelo menos dessa vez eu não chorei! E, ao que nossa escritora Jojo Moyes revelara no Twitter respondendo uma fã, teremos um terceiro livro por aí, porém nada muito efetivo, oficial, mas temos uma esperança da nossa Lou, já superada, e com novas oportunidades! ( E que oportunidades!) #chamaobombeiro #chamaoparamedico

       E só mais uma coisa: Quero ler todos os livros da Jojo! Ela escreve novamente, impecável.

      Há uma frase em que eu realmente me identifiquei com a Clark.
     “Vá se foder, Will, vá se foder por ter me deixado.”

       Era só isso mesmo.


Paula M. C. Basílio




MAIS SOBRE A AUTORA: Jojo Moyes é britânica, já trabalhou como jornalista no jornal The Independent onde foi correspondente, assistente editorial e repórter. Vive para escrever atualmente, e seu livro Como Eu Era Antes de Você vendeu mais de 3 milhões de cópias no mundo todo, onde foi até indicado pelo prêmio GoodReads e em breve lançará o filme por distribuição da Warner Bros Pictures e MGM. 

Siga nas redes sociais:
TWITTER: @jojomoyes
INSTAGRAM: @jojomoyesofficial
FACEBOOK: Jojo Moyes Author




Gostou da minha resenha? Comente! Siga nas redes sociais para falar comigo:
TWITTER: @paulamcbooks
INSTAGRAM: @paulamcbooks






Comentários

Postagens mais vistas

Resenha: The Roman - Sylvain Reynard

LANÇAMENTO: 06/12/2016 TÍTULO: THE ROMAN GÊNERO: FICÇÃO, THRILLER, ROMANCE AUTOR: SYLVAIN REYNARD NÚMERO DE PÁGINAS: 300 EDITORA: EVERAFTER ROMANCE IDIOMA: INGLÊS SINOPSE Raven e sua irmã, Cara, estão à mercê de um pequeno destacamento de vampiros florentinos, que estão entregando-as como uma oferta de paz para a temida Curia em Roma. Embora não tenha certeza de que William sobreviveu ao golpe que derrubou seu principado, Raven está determinada a proteger sua irmã a qualquer custo, mesmo que isso signifique desafiar Borek, o comandante do destacamento. Em um esforço para impedir que Raven caia nas mãos de seus inimigos, William se põe à mercê do romano, o perigoso e misterioso rei vampiro da Itália. Mas o romano não é o que ele espera ... Alianças e inimizades mudarão e se fundirão quando William luta para salvar a mulher que ama e seu principado, sem mergulhar a população de vampiros numa guerra mundial. Esta conclusão impressionante

[SESSÃO DE RESENHAS] Filme: Lucy

    O filme francês, Lucy é do ano de 2014 e pertence ao gênero ficção científica. É estrelado por nomes como Scarlett Johansson e Morgan Freeman.     É um filme que particularmente a mim, desde que vi, não sai da minha mente, quebro a cabeça sempre por causa do enredo, até entender. Claro, sempre tenho em mente a base da “lição” do filme, do tamanho da “metáfora” que o roteirista montou em cima do filme. Mas, ainda acredito que dentro dessa resenha faltará algo, mas vamos lá!      Lucy, personagem pela qual a atriz Scarlett Johansson interpreta, é uma “mula” de drogas, pessoas pelas quais carregam droga dentro de si para exportação da mesma em outros países, sem ser detectada, no qual mafiosos estão envolvidos. Esta droga, no entanto é um tipo de nova droga, são pedras azuis brilhantes. Ela acaba sendo presa até o dia da partida dela para outro país, junto com outras mulas. Um dos mafiosos então decide querer abusá-la, porém a  mesma, acaba negando, o que leva ao homem to

Review: The Roman - Sylvain Reynard

RELEASE DATE: DECEMBER 6TH TITLE: THE ROMAN GENRE: FICTION, ROMANCE, THRILLER AUTHOR: SYLVAIN REYNARD PAPERBACK: 300 PAGES PUBLISHER: EVERAFTER ROMANCE LANGUAGE: ENGLISH SYNOPSIS Raven and her sister, Cara, are at the mercy of a small detachment of Florentine vampyres, who are delivering them as a peace offering to the feared Curia in Rome. Though she’s unsure William survived the coup that toppled his principality, Raven is determined to protect her sister at all costs, even if it means challenging Borek, the commander of the detachment. In an effort to keep Raven from falling into the hands of his enemies, William puts himself at the mercy of the Roman, the dangerous and mysterious vampyre king of Italy. But the Roman is not what he expects … Alliances and enmities will shift and merge as William struggles to save the woman he loves and his principality, without plunging the vampyre population into a world war. This s