Distribuição: Netflix |
SINOPSE:
Ambientada em Hawkins, Indiana, Estados Unidos, conta a história de um garoto que desaparece misteriosamente. Enquanto a polícia, a família e os amigos procuram respostas, eles acabam mergulhando em um extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha.
Elenco: Winona Ryder, David Harbour, Finn Wolfhard, Milli Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Cara Buono, outros.
Diretores: Matt e Ross Duffer
Roteiristas/ Criadores: Matt e Ross Duffer
Episódios: 8
Temporada: 1
Produção: Em andamento
Distribuição: Netflix
Ano: 2016
Demorei. Mas voltei! Como minha semana foi muito recheada de acontecimentos que vou partilhar aqui com mais calma depois que acabar totalmente, tenho uma novidade no meio de tudo isso. Abri resenhas para seriados também, além de filmes e livros. Tudo, tudo por causa de Stranger Things.
Ok. Eu não tinha e não tenho Netflix, uma alma muito bondosa, que foi meu amigo, me passou sua conta, pois eu estava maluca para assistir Glee, depois que a Netflix liberou as temporadas. Fiquei muito, mas muito animada, pois eu assistia quando passava bastante na televisão, e também, posteriormente, uma das atrizes me inspirou para fazer uma das personagens do meu livro. Então, eu fui com calma. Todo mundo já estava comentando dessa coisa de Stranger Things que eu não estava entendendo é nada. Fiquei assistindo alguns episódios aos poucos de The Flash, pois estava em dívida com Barry Allen. Então a vontade foi maior. Apertei no poster da série e apareceu, primeiro episódio "O Desaparecimento de Will Byers", você já fica, ao primeiro instante, curioso(a). Ok. Assisti. Eu juro para vocês, leitores queridos, nunca assisti uma série tão rápido na minha vida. Nunca me viciei em uma série como estou viciada nessa coisa há uma semana, já considero pacas! Brilhante. Maravilhoso. Meu Deus. O que era aquilo na parede? Enfim, olha o spoiler! (Vai assistir!)
Um pouquinho sobre minha pesquisa interna desse vício, quer dizer, dessa série. Stranger Things é uma websérie dirigida pelos irmãos Duffer e distribuída para a plataforma da Netflix. A história se passa no ano de 1983 e é completamente valorizada e inspirada por elementos da cultura pop e escritores como Stephen King e Steven Spielberg. Desde o poster da série você já pode analisar combinação das cores de Star Wars, como o azul e o vermelho em cada canto da arte, e pelo posicionamento da arte em si. Ela valoriza desses detalhes até um acessório de um personagem, por exemplo. É completamente detalhista.
Mas então, a pergunta que fica é: "Qual a razão dessa série ter tantos admiradores em um prazo tão curto?" Talvez seja por tantos elementos utilizados como referência? A boa direção dos novatos irmãos Duffer? Não há uma explicação ao certo, pois a opinião pode variar de um internauta a outro, a única decisão unânime é que essa é uma das melhores séries já feita. Não sou eu quem estou falando isso, são os telespectadores, mas como eu assisto, então está ok. Essa é uma das melhores séries já feita, sim!
Referências, paixões demonstradas na construção dessa história como "ET, O Extraterrestre", "Mad Max", "X-Men", "Alien vs Predador", "Poltergeist", "The Hobbit",... O que nós sabemos é que a história se passa na pequena cidade de Hawkings, Indiana em que quatro melhores amigos, Dustin Henderson, Mike Wheeler, Will Byers e Lucas Sinclair teriam uma noite bem maior do que uma simples rodada de jogo. Will Byers acaba sumindo sem deixar um rastro sequer. As buscas logo começam, com a ajuda de seus três amigos, família, um detetive que você acreditava que seria um completamente vendido na história, que no final das contas é o nosso tio Hop s2 e uma garota mas muito, muito estranha. Uma espécie de Matilda completamente avançada. Eleven. Ela chega ativando os holofotes para sua carinha de emburrada e poderosa. Sim, Eleven, assim como o número. Onze. A trama além de tais envolvimentos completamente inexplicáveis, porque você tem que assistir para sentir a grande emoção, explora uma investigação por experimentos governamentais com crianças e forças sobrenaturais. Alguns pontos da série no seu final poderiam ter sido mais exploradas, tipo a Barb <3 Sinto sua falta, sua linda!
A série é considerada como do gênero terror, porém ela aborda muito mais suspense, drama e ficção científica no seu geral. Altamente aclamada pela crítica, o seriado que envolve muito, mas muito mais do que eu te contei leitor, está sendo considerada como a terceira série mais assistida pela Netflix em toda sua existência. A crítica especializada e do público não variou muito, recebendo pelo menos uma média de mais de 90% de aprovação. No site IMDb, um portal de base de dados pertencente à Amazon, Stranger Things soma 9,1 de 10,0 pontos.
Eu realmente me surpreendi muito com a série, eu não sou muito chegada à séries, filmes, livros que abordam muito terror, mas vendo que não abordava tanto quanto estavam dizendo, que sua maioria de episódios era suspense, drama e ficção científica, eu fiquei bastante ciente que eu iria gostar, mas nunca pensei que eu fosse gostar tanto quanto eu estou gostando. Eu terminei todos os 8 episódios em 3 fucking dias!!! E eu fiquei demasiadamente agradecida pela querida Netflix ter liberado a confirmação da segunda temporada da série, e uma estimativa de que a mesma haverá cinco temporadas no total. É pra sorrir ou pra chorar de emoção? Então farei os dois.
Nota: 4,9 (só por causa da coitada da Barb sem explicação muito relevante)/ 5,0
Gostou da minha resenha? Comente! Siga nas redes sociais para falar comigo:
TWITTER: @paulamcbooks
INSTAGRAM: @paulamcbooks
FACEBOOK: Paula Mirabelli Basílio // Página: Paula M. C. Basílio
Comentários
Postar um comentário