Pular para o conteúdo principal

Entrevista com a autora nacional, Beatriz Prado

Na imagem, a autora autografando seus livros na Bienal de São Paulo.






Você lançou seu primeiro livro "Mudanças" na Bienal Internacional do Livro de São Paulo neste ano, 2016. Pode contar aos leitores como foi a jornada até o lançamento? Ele supriu sua expectativa?

Supriu completamente, acho que foi até além do que eu esperava. Não foi muito fácil, porque primeiro eu recebi a proposta de uma editora que era impossível pra mim e isso me fez desanimar muito, mas então entrei na minha atual editora, e eles me ajudaram em tudo, foi maravilhoso. Um dos melhores dias da minha vida (queria ficar apertando pra reviver aquela semana pra sempre haha).


"Mudanças" conta a história sobre uma jovem adolescente que se chama Marina, ela enfrenta diversos desafios em sua vida e algumas surpresas. É uma história pessoal inspirada em algo que aconteceu com você ou alguém próximo? Ou apenas veio à sua mente e você colocou no papel?

Aconteceu comigo algo bem parecido, eu mudei de cidade, larguei os meus amigos e a falta foi muito grande, mas acho que para por ai. No começo era algo bem pessoal, mas então a Mari criou vida e deixou de ser apenas eu. 


Seu livro tem um ar de uma linguagem perceptível a todos os leitores de forma leve e descontraída, você pretende manter esse estilo, ou quer partir para uma linguagem um pouco mais séria? 

Eu tenho muito projetos, a maioria deles com essa linguagem mais jovial, mas provavelmente eu me arrisque em algo mais sério em breve. 


Se pretende continuar escrevendo, quantos livros têm em mente para publicar?
Eita que pergunta difícil hehehe. Eu sempre quis ser escritora, então não penso em parar nunca mais. Atualmente, além de “Mudanças”, tenho um livro finalizado no Wattpad "Amor à primeira história" e já estou caminhando para a metade de "Afligida", que vai contar a história de uma das personagens de "Mudanças". Mega ansiosa pra todos ficarem prontos <3 .


Você tem um blog literário o nome dele é "Quatro Estações", pode contar um pouco sobre esse blog para as pessoas se interessarem?

O blog também foi fruto da minha mudança de cidade. Como eu fiquei longe das minhas amigas, eu senti a necessidade de falar sobre o que eu amava em algum lugar, então criei um blog onde eu falava dos meus lugares, filmes, músicas, aplicativos e livros preferidos. Não imaginei que levaria tão a sério, mas virou meu lugar preferido. Escrever no blog pra mim é muito importante, sempre me lembra que eu posso ser eu mesma, gostar do que eu quiser e sempre haverá pessoas pra compartilhar essas coisas comigo. 



Quando você decidiu que iria publicar um livro? Como foi seus sentimentos iniciais? Você estava segura para fazer isso ou manteve uma insegurança? 

Eu fiquei com muito medo, acho que passamos por diversas fases do medo né? Primeiro de não conseguir ter condições de lidar com os custos, depois medo de não sair como eu imaginava e por último dá aquele frio na barriga por não saber o que as pessoas vão achar, mas a ansiedade e a felicidade eram maiores. 


Deixe uma mensagem para novos escritores, e com isso, conte um pouco do seu livro, convidando leitores, blogueiros para saciarem a curiosidade da sua história!

Eu sei que pra muitos, parece impossível e acredite, pra mim também era, mas acredite nos seus sonhos. Tampe os ouvidos, não ouça as pessoas te dizerem o que você deve ou não fazer, não deixem que digam que não é possível. Se esforce, pesquise, lute, vá, tente e faça acontecer. Existe uma frase que me marca constantemente "Toda conquista, começa com a decisão de tentar." então tentem, porque só depende de vocês.
Não desista, seja lá qual for o seu sonho, aposto que tem muitas pessoas que torcem por você <3 Se apegue a elas. 
Sobre meu livro, ele é leve, uma leitura livre pra qualquer idade que vai contar um pouquinho sobre a vida adolescente, sobre perdas, recomeços, novos amores. Sempre com uma pitada de música <3.





Sobre a autora: Paulista, 17 anos. No momento se dedica ao blog "Quatro Estações" e aos seus novos projetos. Leitora desde sempre, apaixonada pelo mundo dos romances. Um dia resolveu criar um blog para si, que acabou virando hobbie, depois trabalho e paixão. Escrever textos era sua parte preferida, mas um dia 500 palavras era pouco e resolveu se arriscar em algo maior. Respira músicas, e para onde vai carrega seus fones. 
É indecisa, já acabou a escola e nem decidiu ao certo a faculdade que quer. Mas se tem uma coisa que ela sabe, é que ela quer viver de escrita, e ela fará de de tudo para isso. Passa seu tempo em ler algum novo romance ou procurando por alguma música que ouviu por aí.


Redes sociais





Gostou da minha entrevista? Adicione-me nas redes sociais



Comentários

Postagens mais vistas

Resenha: The Roman - Sylvain Reynard

LANÇAMENTO: 06/12/2016
TÍTULO: THE ROMAN
GÊNERO: FICÇÃO, THRILLER, ROMANCE
AUTOR: SYLVAIN REYNARD
NÚMERO DE PÁGINAS: 300
EDITORA: EVERAFTER ROMANCE
IDIOMA: INGLÊS



SINOPSE
Raven e sua irmã, Cara, estão à mercê de um pequeno destacamento de vampiros florentinos, que estão entregando-as como uma oferta de paz para a temida Curia em Roma. Embora não tenha certeza de que William sobreviveu ao golpe que derrubou seu principado, Raven está determinada a proteger sua irmã a qualquer custo, mesmo que isso signifique desafiar Borek, o comandante do destacamento. Em um esforço para impedir que Raven caia nas mãos de seus inimigos, William se põe à mercê do romano, o perigoso e misterioso rei vampiro da Itália. Mas o romano não é o que ele espera ... Alianças e inimizades mudarão e se fundirão quando William luta para salvar a mulher que ama e seu principado, sem mergulhar a população de vampiros numa guerra mundial. Esta conclusão impressionante para a série florentina terá leitores em toda a Itália e além …

Review: The Roman - Sylvain Reynard

RELEASE DATE: DECEMBER 6TH
TITLE: THE ROMAN
GENRE: FICTION, ROMANCE, THRILLER
AUTHOR: SYLVAIN REYNARD
PAPERBACK: 300 PAGES
PUBLISHER: EVERAFTER ROMANCE
LANGUAGE: ENGLISH




SYNOPSIS
Raven and her sister, Cara, are at the mercy of a small detachment of Florentine vampyres, who are delivering them as a peace offering to the feared Curia in Rome.
Though she’s unsure William survived the coup that toppled his principality, Raven is determined to protect her sister at all costs, even if it means challenging Borek, the commander of the detachment.
In an effort to keep Raven from falling into the hands of his enemies, William puts himself at the mercy of the Roman, the dangerous and mysterious vampyre king of Italy. But the Roman is not what he expects …
Alliances and enmities will shift and merge as William struggles to save the woman he loves and his principality, without plunging the vampyre population into a world war. This stunning conclusion to the Florentine series will take readers across Italy and…

Entrevista com o fenômeno literário, J. A. Redmerski

Hoje o blog recebe uma das autoras mais vendidas ao redor do mundo, ocupando o primeiro lugar na lista dos jornais The New York Times, USA Today e Wall Street Journal. Suas obras já foram traduzidas para mais 20 idiomas! Aqui ela bate um papo comigo sobre algumas novidades para os fãs, inspirações para a sua escrita e muito mais!



Seus trabalhos têm sido traduzido em mais de vinte idiomas. Wow, isso é definitivamente grande! Você já imaginou chegar onde está agora?
Eu sempre sonhei isso, mas eu realmente nunca imaginei o sucesso – é algo surpreendente e arrebatador!

Por que você começou a escrever? Você teve alguma inspiração por alguns autores e seus trabalhos?
Eu comecei a escrever aos 13 – romances, enfim; mas antes disso eu sempre estive escrevendo algo. Eu fui inspirada principalmente por autores como Anne Rice e Neil Gaiman, dois de meus autores preferidos.

Você tem planos para traduzir seus outros livros para o português aqui no Brasil?
Eu adoraria ter todos os meus livros traduzidos,…