Pular para o conteúdo principal

Entrevista com a autora nacional, Catarine Cecília



ENTREVISTA


O que você te fez começar a escrever?

Eu sempre gostei de escrever, nada de coisas grandes, apenas anotava meu dia a dia e coisas importantes, mas nunca imaginei escrever histórias. Eu escrevia peças e meu sonho sempre foi ser atriz. Escrever um livro, realmente foi uma surpresa e presente de Deus, não sabia que tinha esse dom guardado em mim!!


O que lhe inspirou para escrever a trilogia “Entre o Amor”?

Lendo a Bíblia! A Bíblia tem histórias fascinantes e uma delas me chamou muito minha atenção, daí eu pensei, por que não recriar  uma história da Bíblia? Foi ai que a Trilogia nasceu. Quando decidir “tentar” escrever a história, fiquei admirada com minha imaginação! Os “rabiscos” em minha mente fluíram como se eu fosse escritora de anos!! Escrever a história da trilogia foi algo imaginável, todo cenário, personagens, o núcleo dá história, tudo perfeito. Hoje reconheço que nasci pra escrever e pretendo ir mais além.


Lançar um livro é difícil no mercado literário, como foi essa jornada para você?

Isso mesmo, bem difícil. Enquanto escrevia o livro, procurei muitas editoras “famosas”, queria começar com um salto grande e qual autor não sonha com isso! Mas ao encarar a realidade do custo dessas editoras, percebi que teria começar com meu próprio esforço; conheci uma editora maravilhosa (upbooks) e hoje tenho leitores que amam o que escrevo.


O que significa para você fazer parte da literatura brasileira?

Um privilégio! Apesar dos muitos brasileiros que não gostam de ler, os que lerem já fazer saber que cada história vale a pena, o carinho que eles tem pela nossa história não tem preço!


Conte um pouco sobre o que se trata o primeiro livro da trilogia “Entre o Amor” que se chama “Entre o Amor e os Desejos”.

A história trata-se de escolhas, sobre o amor verdadeiro, como o personagem lida com a traição, as perdas e o perdão. É uma história com muitas reviravoltas, mistério sobre seu passado e um amor incondicional. Pelas palavras dos meus leitores: é uma história que te prende e mexe com sua adrenalina do começo ao fim!!


Quais autores nacionais lhe inspiraram para essa carreira?

Confesso que sou escassa para a leitura de autores nacionais, mas se fosse mencionar alguns que admiro pelo seu trabalho e pelos livros que li, seria Pedro Bandeira e a querida Tammy Luciano  


Para diversão, vamos fazer um jogo. Eu lhe dou algumas opções ou palavras e você responde com coisas que mais gosta!

Um filme: Piratas do Caribe 2
Uma série: Gossip Girl
Uma música: Meu coração (Diante do Trono)
Cinema ou Netflix? Ambos
Um livro: Para sempre
Um amor: Jesus
Uma frase: “Que o verdadeiro amor tome conta do seu coração.”
Um ator: Johnny Depp
Uma atriz: Catherine Zeta-Jones




SOBRE A AUTORA


Catarine é de Fortaleza, CE, e sempre gostou muito de escrever. Desde criança ela mantém diversos diários onde escreve seus pensamentos. Ela sempre gostou de fazer peças de teatro com seus amigos. Aos  nove  anos  confessou  a  Jesus  —  sua  melhor  escolha  —  e  por onde  passa,  conta as maravilhas que Ele fez e faz em sua vida. 
Catarine também gosta de cantar, interceder pelas pessoas e dedicar a sua vida a Deus. Em 2015, o Senhor abriu as portas para que ela pudesse escrever livros para glória Dele. Ela também tem um canal no YouTube onde compartilha a palavra de Deus com sua audiência.



REDES SOCIAIS



ADQUIRA O LIVRO






Paula M. C. Basílio
blogueira e autora

Conheça no:







Livro físico - comente abaixo



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais vistas

Resenha: The Roman - Sylvain Reynard

LANÇAMENTO: 06/12/2016 TÍTULO: THE ROMAN GÊNERO: FICÇÃO, THRILLER, ROMANCE AUTOR: SYLVAIN REYNARD NÚMERO DE PÁGINAS: 300 EDITORA: EVERAFTER ROMANCE IDIOMA: INGLÊS SINOPSE Raven e sua irmã, Cara, estão à mercê de um pequeno destacamento de vampiros florentinos, que estão entregando-as como uma oferta de paz para a temida Curia em Roma. Embora não tenha certeza de que William sobreviveu ao golpe que derrubou seu principado, Raven está determinada a proteger sua irmã a qualquer custo, mesmo que isso signifique desafiar Borek, o comandante do destacamento. Em um esforço para impedir que Raven caia nas mãos de seus inimigos, William se põe à mercê do romano, o perigoso e misterioso rei vampiro da Itália. Mas o romano não é o que ele espera ... Alianças e inimizades mudarão e se fundirão quando William luta para salvar a mulher que ama e seu principado, sem mergulhar a população de vampiros numa guerra mundial. Esta conclusão impressionante

[SESSÃO DE RESENHAS] Filme: Lucy

    O filme francês, Lucy é do ano de 2014 e pertence ao gênero ficção científica. É estrelado por nomes como Scarlett Johansson e Morgan Freeman.     É um filme que particularmente a mim, desde que vi, não sai da minha mente, quebro a cabeça sempre por causa do enredo, até entender. Claro, sempre tenho em mente a base da “lição” do filme, do tamanho da “metáfora” que o roteirista montou em cima do filme. Mas, ainda acredito que dentro dessa resenha faltará algo, mas vamos lá!      Lucy, personagem pela qual a atriz Scarlett Johansson interpreta, é uma “mula” de drogas, pessoas pelas quais carregam droga dentro de si para exportação da mesma em outros países, sem ser detectada, no qual mafiosos estão envolvidos. Esta droga, no entanto é um tipo de nova droga, são pedras azuis brilhantes. Ela acaba sendo presa até o dia da partida dela para outro país, junto com outras mulas. Um dos mafiosos então decide querer abusá-la, porém a  mesma, acaba negando, o que leva ao homem to

Review: The Roman - Sylvain Reynard

RELEASE DATE: DECEMBER 6TH TITLE: THE ROMAN GENRE: FICTION, ROMANCE, THRILLER AUTHOR: SYLVAIN REYNARD PAPERBACK: 300 PAGES PUBLISHER: EVERAFTER ROMANCE LANGUAGE: ENGLISH SYNOPSIS Raven and her sister, Cara, are at the mercy of a small detachment of Florentine vampyres, who are delivering them as a peace offering to the feared Curia in Rome. Though she’s unsure William survived the coup that toppled his principality, Raven is determined to protect her sister at all costs, even if it means challenging Borek, the commander of the detachment. In an effort to keep Raven from falling into the hands of his enemies, William puts himself at the mercy of the Roman, the dangerous and mysterious vampyre king of Italy. But the Roman is not what he expects … Alliances and enmities will shift and merge as William struggles to save the woman he loves and his principality, without plunging the vampyre population into a world war. This s