Pular para o conteúdo principal

Entrevista exclusiva com a autora Aretha V. Guedes



Olá pessoal! Hoje aqui no blog é um dia muito especial, fechei parceria com a linda escritora, Aretha V. Guedes, ela é famosa por lançar na plataforma da Amazon a série Jack Rock, onde lidera a lista dos romances nacionais! Aretha é bióloga e estudante de odontologia. Sua vida de escritora é recheada de surpresas, encontrou seu amor verdadeiro e tem um filho com ele, se lançou no Wattpad e garantiu milhões de leituras em território nacional e é muito querida. Sua série anteriormente citada, "Jack Rock" conta a trilogia "Elle", um box de contos e hoje, seu lançamento imperdível "Chris", completando a jornada nesse lindo romance!



Para esse grande dia reservei conteúdo exclusivo para todos vocês, leitores! Uma entrevista cheia de curiosidades e paixões da autora nacional, Aretha V. Guedes! Quer conhecer mais?
Vamos conferir!





Aretha, desde quando você começou a escrever? E o que te fez começar?

Comecei a escrever no meio ano passado, eu estava com tempo livre por causa da greve na universidade e ver os autores se autopublicando no Wattpad me impulsionaram a escrever. Acho, no entanto, que a escrita sempre esteve em minha vida, eu apenas não tinha direcionado para um livro.


Conte um pouco sobre o que se trata a série Jack Rock e algumas curiosidades.

A Jack Rock conta a história de Elle, que tem seu coração dividido entre o amor e a amizade. Quando o mundo enlouquece ao seu redor e seu futuro parece incerto, ela precisará se manter firmes com suas convicções ou tudo poderá ruir.  

A história inteira começou com dois rapazes falando sobre uma garota astuta dentro da minha cabeça. Elle nem tinha voz ou forma ainda e eu nem tinha intenção de fazer tudo sob o ponto dela. Na verdade, o prólogo que tantos amam, não existia no primeiro esboço. O livro começava sob o ponto de vista do Chris com eles conversando por telefone. Sem ele nunca ter voltado para cidade! Ficou uma porcaria, eu terminei descartando os capítulos iniciais e escrevi todo aquele trecho do hospital. Trecho este que foi feito com a ajuda do meu marido que é psicólogo hospitalar, como o David Junior, e também trabalha em UTI.

A minha intenção inicial era fazer quatro livros, um para cada integrante da banda, mas a história tomou mais forma e terminou sendo a trilogia Elle, o box de contos e o livro do Chris com o bônus da Sam no final.


Como escritora, qual a maior lembrança que você tem na profissão? 

A bienal! Foi uma experiência fantástica e surreal. Eu nem sei o que as pessoas pensaram de
mim lá, metade do tempo eu estava nervosa e ansiosa, na outra parte me encontrava deslumbrada e perdida. Pena que acabou rápido! Você não imagina como tremi durante a entrevista da Amazon. Quando eu vi o microfone na mão da mulher, quis sair correndo. Minha voz saiu normal, mas por dentro eu estava um caos.


O que você espera do lançamento do livro “Chris”, último volume da série Jack Rock?

Fechar a série e ter aquele sentimento de dever cumprido. Eu não sei, sinto um pouco de tristeza por não tê-los mais comigo, não estar mais dando vida a estes personagens que amo tanto, mas sei agora que todas as suas pontas soltas estão amarradas. Tudo que eu queria era ver as pessoas compartilhando a série. Que a Jack Rock estivesse no coração dos leitores, como está no meu.


Em quais escritores você se inspirou para escrever? 

Eu já li tanto livro de roqueiro que nem sei dizer qual me inspirou mais! Como falei antes, a intenção inicial era fazer no modelo da série Stage Dive da Kylie Scott, mas os planos mudaram. Tem uma autora internacional que eu amo: Lynsay Sands. Adoro seu humor e sarcástico com mulheres fortes.


A série Jack Rock é seu único trabalho até agora? Ou você já tem outros projetos publicados? 

Na amazon só tenho a Jack Rock. No wattpad tenho um livro com dicas para escritores que estejam postando lá pela primeira vez: Wattpad – Trocando Experiências. Ele foi vencedor do Wattys 2016, uma premiação internacional da plataforma. Tenho um conto pós-apocalíptico chamado Limbo e um livro de romance sobrenatural que está em andamento: Reich. Ele está ficando entre os top 20 da categoria Fantasia.


Qual livro você leria até o fim da sua vida? (Pode ser uma série...)

No momento estou na vibe de livros de fantasia. Livros como os de Darynda Jones, Lynsay Sands, Cassandra Clare, Sarah J. Maas, Anne Rice, leria sempre!


Por fim, deixe uma mensagem para os leitores conhecerem sua série.

Independente do que a vida jogar em cima de vocês, não desistam. Lutem, acreditem em si e vençam com seu próprio esforço. Aceite a ajuda dos amigos, pois ninguém vive no mundo sozinho, mas seja como Elle, trave suas batalhas e sua conquista será muito mais valiosa. 





Você pode adquirir a série ou saber mais sobre Jack Rock clicando na imagem abaixo





Mais sobre seu lançamento "Chris"


Clique aqui para garantir o seu e-book agora mesmo!




Para entrar em contato com a escritora


arethavguedes@gmail.com





Paula M. C. Basílio
Redes Sociais:








Comentários

Postar um comentário

Postagens mais vistas

Resenha: The Roman - Sylvain Reynard

LANÇAMENTO: 06/12/2016
TÍTULO: THE ROMAN
GÊNERO: FICÇÃO, THRILLER, ROMANCE
AUTOR: SYLVAIN REYNARD
NÚMERO DE PÁGINAS: 300
EDITORA: EVERAFTER ROMANCE
IDIOMA: INGLÊS



SINOPSE
Raven e sua irmã, Cara, estão à mercê de um pequeno destacamento de vampiros florentinos, que estão entregando-as como uma oferta de paz para a temida Curia em Roma. Embora não tenha certeza de que William sobreviveu ao golpe que derrubou seu principado, Raven está determinada a proteger sua irmã a qualquer custo, mesmo que isso signifique desafiar Borek, o comandante do destacamento. Em um esforço para impedir que Raven caia nas mãos de seus inimigos, William se põe à mercê do romano, o perigoso e misterioso rei vampiro da Itália. Mas o romano não é o que ele espera ... Alianças e inimizades mudarão e se fundirão quando William luta para salvar a mulher que ama e seu principado, sem mergulhar a população de vampiros numa guerra mundial. Esta conclusão impressionante para a série florentina terá leitores em toda a Itália e além …

Review: The Roman - Sylvain Reynard

RELEASE DATE: DECEMBER 6TH
TITLE: THE ROMAN
GENRE: FICTION, ROMANCE, THRILLER
AUTHOR: SYLVAIN REYNARD
PAPERBACK: 300 PAGES
PUBLISHER: EVERAFTER ROMANCE
LANGUAGE: ENGLISH




SYNOPSIS
Raven and her sister, Cara, are at the mercy of a small detachment of Florentine vampyres, who are delivering them as a peace offering to the feared Curia in Rome.
Though she’s unsure William survived the coup that toppled his principality, Raven is determined to protect her sister at all costs, even if it means challenging Borek, the commander of the detachment.
In an effort to keep Raven from falling into the hands of his enemies, William puts himself at the mercy of the Roman, the dangerous and mysterious vampyre king of Italy. But the Roman is not what he expects …
Alliances and enmities will shift and merge as William struggles to save the woman he loves and his principality, without plunging the vampyre population into a world war. This stunning conclusion to the Florentine series will take readers across Italy and…

Entrevista com o fenômeno literário, J. A. Redmerski

Hoje o blog recebe uma das autoras mais vendidas ao redor do mundo, ocupando o primeiro lugar na lista dos jornais The New York Times, USA Today e Wall Street Journal. Suas obras já foram traduzidas para mais 20 idiomas! Aqui ela bate um papo comigo sobre algumas novidades para os fãs, inspirações para a sua escrita e muito mais!



Seus trabalhos têm sido traduzido em mais de vinte idiomas. Wow, isso é definitivamente grande! Você já imaginou chegar onde está agora?
Eu sempre sonhei isso, mas eu realmente nunca imaginei o sucesso – é algo surpreendente e arrebatador!

Por que você começou a escrever? Você teve alguma inspiração por alguns autores e seus trabalhos?
Eu comecei a escrever aos 13 – romances, enfim; mas antes disso eu sempre estive escrevendo algo. Eu fui inspirada principalmente por autores como Anne Rice e Neil Gaiman, dois de meus autores preferidos.

Você tem planos para traduzir seus outros livros para o português aqui no Brasil?
Eu adoraria ter todos os meus livros traduzidos,…