Pular para o conteúdo principal

Dentro das HQs: Guardiões da Galáxia

Heróis incomuns, os Guardiões da Galáxia operaram durante anos nos confins mais distantes do Universo Marvel, salvando o cosmos de todo o tipo de perigos alienígenas. Testemunhe o nascimento de uma equipe improvável de heróis liderados pelo Senhor das Estrelas enquanto forjam seu próprio legado num épico criado pelos lendários escritores Dan Abnett a Andy Lanning!

Reapresentando uma das histórias mais famosas da equipe original, além do aclamado primeiro arco de Guardians of the Galaxy Vol. 2. Prepare-se para se unir às estrelas mais brilhantes do panteão da Marvel em aventuras sem igual.


  


Você provavelmente conhece os Guardiões da Galáxia de algum filme por aí, não é mesmo? A turma que conquistou o coração de muitos nerds e fãs da Marvel no longa dirigido por James Gunn, Groot! (quem não quer ter um mini Groot daquele?), Rocky Racum, Senhor das Estrelas, Gamora, Drax, o Destruidor. Como não amá-los?

Mas você sabia que existiu outra equipe dos Guardiões separados por quase mil anos? A primeira foi criada em 1969 com um importante personagem citado nos filmes, Yondu. Além dele outros personagens como Charlie 27, Martinex e em seguida, Vance Astro entraram para o time. Eles não tinham um nome exato até os anos 90, e geralmente se juntavam com outros heróis para ajudar na Guerra Cósmica (isso acontecia com heróis que se transportavam por um período ao futuro). 

Neste volume especial da SALVAT, adivinha quem aparece em uma icônica história dos anos 70? O poderoso THOR! História titulada como "Trovão no Século 31!" Nessa história, Thor se junta aos Guardiões para derrotar o vilão Korvac. É uma edição regada de ação e apresenta ao leitor os antigos Guardiões e é possível observar como a turma de Peter Quill consegue manter o legado. Totalmente colorida e com um roteiro bem construído por Roger Stern, Len Wein e Sal Buscema a essência da Marvel está nesses quadrinhos. Se você, por curiosidade quer saber mais sobre a antiga equipe, essa HQ vai surpreender e cativar você. Vale muito a pena. (PS: Lembra do "react" que eu fiz aqui no blog sobre o trailer do Thor Ragnarok? Viu como os quadrinhos são bem coloridos e o diretor tentou trazer isso para a vida? É bem interessante de ver como essas icônicas histórias estão recebendo seu devido valor).

Mas vamos falar dos Guardiões da Galáxia. Antes de ler essa edição especial, eu realmente achei que essa equipe foi formada há alguns anos assim como os Vingadores, mas me assustei ao ver o ano de 2008 ali escrito na história deles. E aqui é possível ver como a equipe foi formada e quantas comparações você pode fazer com o filme. Aqui também temos que incluir Adam Warlock que pelas dicas do diretor vai para a telona também! (Agora a equipe estará praticamente completa).  




Nesse especial há 6 grandes momentos da equipe dos Guardiões, desde 1970 até a equipe de 2008. Das HQs de 1-3 mostram a formação do grande grupo. Como é possível observar as batalhas e algumas desavenças entre Peter e os demais. Como responsável da equipe, Quill por muitas vezes se responsabiliza ou é responsabilizado pelos atos dos demais. É ele quem decide pelos demais, e com ajuda de Mantis (ela é a personagem pela qual aparece nos Guardiões da Galáxia Vol. 2, lendo a mente de Quill, lembra-se dela?), acaba favorecendo mais seu lado do que o dos outros.  Mas uma coisa que ninguém pode negar, é que a equipe é imbatível. 





Conheça as personagens


Imagem pertencente à edição 2 do volume.
Senhor das Estrelas (Peter Quill), Gamora, Phyla-Vell,
Drax, o Destruidor, Rocky Racum, Adam Warlock.




As edições 4-6 fazem parte da minissérie Invasão Secreta que dominou a editora na época que foi lançado! É importante ressaltar a comparação que fiz entre a equipe dos anos 70 com a dos anos 2000, além do legado que a equipe atual trouxe há também os desafios de se organizarem como equipe. No começo, a equipe não era muito bem estruturada, não confiavam um no outro de uma forma que tivesse segurança em decisões. A leitura fica intrigante ao ponto que enriquece a curiosidade de saber o que farão com o vilão. Será que meu companheiro de equipe é um vilão? Pensaram de Drax, por exemplo. Será que posso confiar em Quill e nas suas atitudes?

Isso acontecia em diversos momentos da história, e momentos cruciais, após batalhas, intervalos de um acontecimento ou outro.

A situação que a gente encontra, por exemplo, no filme, é diferente do que a gente encontra aqui. A sensação de estar junto do grupo, as ilustrações te conectando para cada etapa de ação, suspense, e os famosos plot-twist que é quando a história tem um rumo e de repente, muda tudo de uma hora para outra. (Não que no filme não tenha essa emoção, acontece que é uma emoção diferente, são os originais!!!).

Uma frase que marcou muito a minha leitura foi a da Gamora na edição 5.



"Ou somos uma equipe, e cuidamos um do outro... 
ou não somos nada."




Contudo, houve momentos pelos quais aconteciam ou até apareciam personagens sem muita explicação, isso me deixava confusa, não sei se é pouca leitura em HQs ou algo do tipo. Sei que deve-se ler, procurar saber mais sobre e foi o que eu fiz. Sobre Vance Astrovik (ou Major Vitória, posteriormente, assim encontrado na edição dos Guardiões) estar empunhando o escudo do Capitão América, pois no futuro ele acaba encontrando após sua viagem no tempo. É legal de perceber também como não apagaram da memória da Marvel seus icônicos personagens dos Guardiões e trouxeram-no de volta à ativa recentemente.

Nunca fui muito de ler quadrinhos, comecei a pegar depois dos filmes que me cativaram pela sua história, espero trazer mais posts assim, passando um olhar geral da minha leitura e fazer uma comparação e uma referência ao que maioria dos leitores teve contato.





MINHA LEITURA FOI...






NOTA: 4,5/5,0





Paula M. C. Basílio
blogueira e autora

Conheça no:






Livro físico - comente abaixo




Comentários

Postagens mais vistas

Resenha: The Roman - Sylvain Reynard

LANÇAMENTO: 06/12/2016 TÍTULO: THE ROMAN GÊNERO: FICÇÃO, THRILLER, ROMANCE AUTOR: SYLVAIN REYNARD NÚMERO DE PÁGINAS: 300 EDITORA: EVERAFTER ROMANCE IDIOMA: INGLÊS SINOPSE Raven e sua irmã, Cara, estão à mercê de um pequeno destacamento de vampiros florentinos, que estão entregando-as como uma oferta de paz para a temida Curia em Roma. Embora não tenha certeza de que William sobreviveu ao golpe que derrubou seu principado, Raven está determinada a proteger sua irmã a qualquer custo, mesmo que isso signifique desafiar Borek, o comandante do destacamento. Em um esforço para impedir que Raven caia nas mãos de seus inimigos, William se põe à mercê do romano, o perigoso e misterioso rei vampiro da Itália. Mas o romano não é o que ele espera ... Alianças e inimizades mudarão e se fundirão quando William luta para salvar a mulher que ama e seu principado, sem mergulhar a população de vampiros numa guerra mundial. Esta conclusão impressionante ...

[SESSÃO DE RESENHAS] Filme: Lucy

    O filme francês, Lucy é do ano de 2014 e pertence ao gênero ficção científica. É estrelado por nomes como Scarlett Johansson e Morgan Freeman.     É um filme que particularmente a mim, desde que vi, não sai da minha mente, quebro a cabeça sempre por causa do enredo, até entender. Claro, sempre tenho em mente a base da “lição” do filme, do tamanho da “metáfora” que o roteirista montou em cima do filme. Mas, ainda acredito que dentro dessa resenha faltará algo, mas vamos lá!      Lucy, personagem pela qual a atriz Scarlett Johansson interpreta, é uma “mula” de drogas, pessoas pelas quais carregam droga dentro de si para exportação da mesma em outros países, sem ser detectada, no qual mafiosos estão envolvidos. Esta droga, no entanto é um tipo de nova droga, são pedras azuis brilhantes. Ela acaba sendo presa até o dia da partida dela para outro país, junto com outras mulas. Um dos mafiosos então decide querer abusá-la, porém a  mesma...

Review: The Roman - Sylvain Reynard

RELEASE DATE: DECEMBER 6TH TITLE: THE ROMAN GENRE: FICTION, ROMANCE, THRILLER AUTHOR: SYLVAIN REYNARD PAPERBACK: 300 PAGES PUBLISHER: EVERAFTER ROMANCE LANGUAGE: ENGLISH SYNOPSIS Raven and her sister, Cara, are at the mercy of a small detachment of Florentine vampyres, who are delivering them as a peace offering to the feared Curia in Rome. Though she’s unsure William survived the coup that toppled his principality, Raven is determined to protect her sister at all costs, even if it means challenging Borek, the commander of the detachment. In an effort to keep Raven from falling into the hands of his enemies, William puts himself at the mercy of the Roman, the dangerous and mysterious vampyre king of Italy. But the Roman is not what he expects … Alliances and enmities will shift and merge as William struggles to save the woman he loves and his principality, without plunging the vampyre population into a world war. This s...