Pular para o conteúdo principal

Entrevista com a autora internacional Nancee Cain


Durante o dia, Nancee Cain trabalha como enfermeira no campo do vício para sustentar seu hábito de beber café e leitura. As noites são dedicadas a escrever romances paranormais e contemporâneos. Os autores sempre foram suas estrelas do rock, e ela sempre foi conhecida por perseguir alguns para um autógrafo, mas não com medo, Stephen King. Seu marido jura sua lista de "Para Ler" em seu e-reader, qualificá-la como um avaliador de livros certificável. Sempre procurando tentar algo novo, ela sonha em ser um extra em um filme de Bollywood ou um tatuadora. (Sua falta de ritmo e habilidade artística pode prejudicar esses dois sonhos).


Você tem dois livros sobre o tema sobrenatural com anjos (Sanving Evangeline) e com vampiros (Tempting Jo). Quando você percebeu que era boa nesse gênero?

Quando Saving Evangeline ficou em primeiro lugar no concurso de Escritores de Romance da América (chamado de Southern Magic) em 2014, eu pensei “ok, talvez eu realmente devesse ver este livro para publicar.” Antes disso, eu pensei em levar isso apenas como um hobby.


Quais autores você se inspirou?

Há tantos! Mas com certeza Debra Anastasia, Sylvain Reynard e Alice Clayton.


Recentemente você lançou um livro chamado The Resurrection of Dylan McAthie. Pode nos dizer um pouquinho sobre o que se trata?

Ele quase soa como um livro do gênero paranormal, mas não é. Essa foi a primeira história que eu completei. É sobre um músico que fugiu de casa, se tornou um grande sucesso, mas acabou perdendo tudo no caminho. Ele tem de reconstruir sua vida e quer fazer isso longe dos olhos dos paparazzi.

Sinopse
Com dezessete anos, a lenda da música, Dylan McAthie, fugiu de sua casa em Alabama para seguir seus sonhos. Anos depois, ele é forçado a retornar – chegando a um círculo completo para escapar do pesadelo que sua vida se tornou. Amedrontado por paparazzi e atormentado por consequências de perda pessoal e profissional, Dylan anseia algum anonimato silencioso para que ele possa se reagrupar e resolver o que está por vir.
Contratado por seu irmão, Jennifer Adams sabe exatamente quem é Dylan. Ela cresceu ao lado de sua família e seguiu sua carreira de perto. Mas o homem grosseiro e arrogante que ela está cuidando como enfermeira de serviço privado está longe do garoto encantador que ela se lembra. No entanto, está determinada a ser profissional, fazer um bom trabalho - e não falhar em sua primeira vez longe de casa.
À medida que seu paciente cura, seu comportamento muda, e suas interações crescem menos antagônicas. Em breve, sua química se torna inegável e inapropriada, deixando a inexperiente Jennifer completamente confusa. Adicionando à turbulência, o escândalo encontra Dylan mais uma vez, ameaçando todo o progresso que ele fez e acaba colocando Jennifer em risco como dano colateral.
Cabe a Dylan consertar o que sua fama tão facilmente quebrou e encontrar uma maneira de avançar sua vida. Mas sua ressurreição significará a morte de qualquer relacionamento com Jennifer?

COMPRE




Você tem alguma técnica para escrever? Criar suas histórias, como ouvir músicas, assistir filmes?O que te ajuda na hora de escrever?

Eu crio minhas melhores ideias quando ouço música enquanto estou dirigindo. Eu apenas fico na minha zona de conforto esperando o que pode acontecer depois. Todos os meus livros têm playlists. MAS, eu nunca escrevo com música em meus ouvidos.


Qual parte de ser escritora é mais difícil para você?

Não consigo planejar. Eu sempre tenho um esboço geral, muito vago, mas é apenas isso. Eu sou o que eles chamam de "pantser" (Quando você não tem nada, apenas o básico planejado para seu livro), então eu apenas sento e começo a escrever. Os personagens às vezes me levam em uma direção diferente da que eu esperava!


E o que você mais gosta sendo uma autora?

Eu gosto do processo de edição. Quando minha editora começa a ajustar e pontuar as coisas que eu posso melhorar, é divertido para mim. E para começar eu adoro escrever primeiros capítulos.


Romance contemporâneo, sobrenatural… Esses gêneros vêm crescendo cada dia que passa na literatura. Qual outro gênero você gostaria de escrever e por quê?

Eu adoraria escrever romance histórico, principalmente sobre Regência. Mas tomaria muito meu tempo para pesquisa! Talvez se eu me aposentar do meu trabalho um dia!



FIQUE CONECTADO COM A AUTORA



Paula M. C. Basílio
blogueira e escritora

Conheça no:

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais vistas

Resenha: The Roman - Sylvain Reynard

LANÇAMENTO: 06/12/2016 TÍTULO: THE ROMAN GÊNERO: FICÇÃO, THRILLER, ROMANCE AUTOR: SYLVAIN REYNARD NÚMERO DE PÁGINAS: 300 EDITORA: EVERAFTER ROMANCE IDIOMA: INGLÊS SINOPSE Raven e sua irmã, Cara, estão à mercê de um pequeno destacamento de vampiros florentinos, que estão entregando-as como uma oferta de paz para a temida Curia em Roma. Embora não tenha certeza de que William sobreviveu ao golpe que derrubou seu principado, Raven está determinada a proteger sua irmã a qualquer custo, mesmo que isso signifique desafiar Borek, o comandante do destacamento. Em um esforço para impedir que Raven caia nas mãos de seus inimigos, William se põe à mercê do romano, o perigoso e misterioso rei vampiro da Itália. Mas o romano não é o que ele espera ... Alianças e inimizades mudarão e se fundirão quando William luta para salvar a mulher que ama e seu principado, sem mergulhar a população de vampiros numa guerra mundial. Esta conclusão impressionante

[SESSÃO DE RESENHAS] Filme: Lucy

    O filme francês, Lucy é do ano de 2014 e pertence ao gênero ficção científica. É estrelado por nomes como Scarlett Johansson e Morgan Freeman.     É um filme que particularmente a mim, desde que vi, não sai da minha mente, quebro a cabeça sempre por causa do enredo, até entender. Claro, sempre tenho em mente a base da “lição” do filme, do tamanho da “metáfora” que o roteirista montou em cima do filme. Mas, ainda acredito que dentro dessa resenha faltará algo, mas vamos lá!      Lucy, personagem pela qual a atriz Scarlett Johansson interpreta, é uma “mula” de drogas, pessoas pelas quais carregam droga dentro de si para exportação da mesma em outros países, sem ser detectada, no qual mafiosos estão envolvidos. Esta droga, no entanto é um tipo de nova droga, são pedras azuis brilhantes. Ela acaba sendo presa até o dia da partida dela para outro país, junto com outras mulas. Um dos mafiosos então decide querer abusá-la, porém a  mesma, acaba negando, o que leva ao homem to

Review: The Roman - Sylvain Reynard

RELEASE DATE: DECEMBER 6TH TITLE: THE ROMAN GENRE: FICTION, ROMANCE, THRILLER AUTHOR: SYLVAIN REYNARD PAPERBACK: 300 PAGES PUBLISHER: EVERAFTER ROMANCE LANGUAGE: ENGLISH SYNOPSIS Raven and her sister, Cara, are at the mercy of a small detachment of Florentine vampyres, who are delivering them as a peace offering to the feared Curia in Rome. Though she’s unsure William survived the coup that toppled his principality, Raven is determined to protect her sister at all costs, even if it means challenging Borek, the commander of the detachment. In an effort to keep Raven from falling into the hands of his enemies, William puts himself at the mercy of the Roman, the dangerous and mysterious vampyre king of Italy. But the Roman is not what he expects … Alliances and enmities will shift and merge as William struggles to save the woman he loves and his principality, without plunging the vampyre population into a world war. This s