Pular para o conteúdo principal

[Resenha]: The Man in the Black Suit de Sylvain Reynard




Título: The Man in the Black Suit
Autor: Sylvain Reynard
Lançamento: 19 de Dezembro de 2017
Páginas: 355 (e-book)



SINOPSE

Acacia Santos se destaca em seu trabalho de recepcionista no prestigioso Hotel Victoire em Paris. Quando seu colega de trabalho, Marcel, é atacado em um suposto assalto, ela é encarregada de servir um dos hóspedes mais misteriosos e atraentes do hotel.
Nicholas Cassirer se hospeda no hotel com um nome diferente a cada três meses.  Normalmente, ele permanece na suíte da cobertura com uma bela companheira, mas nesta ocasião, ele chega sozinho e está descontente em ter que lidar com alguém novo. Um ar de  ingenuidade ocorre quando ele testa a experiência da Acacia com uma série de demandas quase impossíveis. Sua inteligência e criatividade aumentam para o desafio, ganhando o respeito do hóspede.
Eles firmam um tênue acordo até Acacia descobrir uma famosa pintura roubada em sua suíte de cobertura, ela contata seu ex-namorado que trabalha para a Elite BRB, uma unidade da lei francesa que lida com roubos de arte.
Nicholas é questionado pela polícia e é solto logo depois de revelar que a pintura é uma reprodução.  Irritado com o seu comportamento, o supervisor de Acacia a ameaça com uma demissão e o cancelamento de sua autorização de trabalho.
Mas Acacia já tem a atenção de Nicholas. Com receio de que ela possa perder seu emprego por culpa dele, o mesmo oferece uma escolha - ela pode esperar até que seu supervisor a descarte, ou ela pode deixar a cidade das luzes para trás e se tornar sua assistente pessoal.
Acacia inicialmente recusa a oferta, mas Nicholas é persistente. Ele se revela como um homem que adquire secretamente artes roubadas para restaurá-las aos seus legítimos donos. Diante de dívidas familiares crescentes e a possibilidade de demissão e deportação, ela concorda em trabalhar para ele.
Nicholas abre um novo mundo de beleza e intrigas para Acacia enquanto viajam pelo mundo. Logo, a linha entre empregada e assistente é borrada, e as duas pessoas solitárias se embarcam em um relacionamento apaixonado.


RESENHA


Este é um novo lançamento do autor best-seller, Sylvain Reynard, desta vez, - e pela primeira-, ele nos dá um livro único, ou seja, não pertencente a uma série.
Então, vamos começar, - não sei por onde, mas -, Sylvain Reynard faz a gente se apaixonar desta vez por Paris, - a cidade das luzes, do amor, com um tour (inclusive em diferentes lugares também) e com mistérios entre seus personagens. Elementos como arte, história, lugares maravilhosos foram novamente utilizados pelo autor neste livro.
Uma das coisas pelas quais eu gostei mais foi Acacia Santos, a personagem principal, - e absolutamente corajosa -, ela é brasileira e é de Recife, ela me faz sentir na sua pele, eu não sei se é porque somos da mesma nacionalidade, mas o jeito que ela encara as situações também. Ela tenta sua vida na França sendo uma recepcionista em um hotel incrível até que alguns mistérios acontecem e sua vida é dada por um fio.
Nicholas Cassirer lhe ajuda nessa jornada, ele é um cara de negócios no mundo da arte (de pinturas roubadas para ser mais especifica). Ele é atraente e com um passado obscuro (SR adora passados obscuros e eu também, só pra deixar claro) e ele se junta com Acacia no trabalho e no amor.
Eu preciso dizer que o SR é uma pessoa que adora escrever, então este livro é grande, se você gosta de leituras longas, essa é a melhor escolha por hora. Bem escrito, bem descrito (o autor parece ter experiência nos lugares que ele mencionou, ou ele pesquisou muito, mas é muito importante, isso traz o leitor para mais perto <3). Ele desenvolve a história de uma forma que você não consegue parar de ler. Você não consegue, mesmo que tente.
Você pode encontrar algumas referências à família Emerson (AH MEU DEUS, SIM!!!!), e eu senti falta do William e da Raven, toda a história de pinturas roubadas , entre outros, fez meu coração se aquecer lembrando desses dois (dois dos melhores personagens já criados na história da literatura).
Quando você pensa que SR não pode te fazer se apaixonar por personagens, ele te prova que você está completamente errado(a). Acacia e Nicholas são perfeitos, sua química... Eu posso ficar aqui o dia inteiro te contando, querido leitor.

*Eu tentei com todas as forças não mencionar qualquer spoiler deste livro*

NOTA


SOBRE O AUTOR

Sylvain Reynard já vendeu mais de 400 mil livros em todo o Brasil.
Quase nada foi divulgado sobre a verdadeira identidade do autor por trás do pseudônimo Sylvain Reynard.
Sabemos que ele é canadense, já escreveu vários livros de não ficção e tem um profundo interesse pela arte e pela cultura renascentistas. Mas, embora declare ser do gênero masculino, seus fãs têm uma forte suspeita de que na verdade S.R. seja uma mulher.
Semifinalista ao prêmio de Melhor Autor e Melhor Livro no Goodreads Choice Awards de 2011, Reynard apoia diversas instituições de caridade e acredita que a literatura ajuda a explorar os diversos aspectos da condição humana, como o sofrimento, o amor e a redenção.







Comentários

Postagens mais vistas

Resenha: The Roman - Sylvain Reynard

LANÇAMENTO: 06/12/2016 TÍTULO: THE ROMAN GÊNERO: FICÇÃO, THRILLER, ROMANCE AUTOR: SYLVAIN REYNARD NÚMERO DE PÁGINAS: 300 EDITORA: EVERAFTER ROMANCE IDIOMA: INGLÊS SINOPSE Raven e sua irmã, Cara, estão à mercê de um pequeno destacamento de vampiros florentinos, que estão entregando-as como uma oferta de paz para a temida Curia em Roma. Embora não tenha certeza de que William sobreviveu ao golpe que derrubou seu principado, Raven está determinada a proteger sua irmã a qualquer custo, mesmo que isso signifique desafiar Borek, o comandante do destacamento. Em um esforço para impedir que Raven caia nas mãos de seus inimigos, William se põe à mercê do romano, o perigoso e misterioso rei vampiro da Itália. Mas o romano não é o que ele espera ... Alianças e inimizades mudarão e se fundirão quando William luta para salvar a mulher que ama e seu principado, sem mergulhar a população de vampiros numa guerra mundial. Esta conclusão impressionante ...

[SESSÃO DE RESENHAS] Filme: Lucy

    O filme francês, Lucy é do ano de 2014 e pertence ao gênero ficção científica. É estrelado por nomes como Scarlett Johansson e Morgan Freeman.     É um filme que particularmente a mim, desde que vi, não sai da minha mente, quebro a cabeça sempre por causa do enredo, até entender. Claro, sempre tenho em mente a base da “lição” do filme, do tamanho da “metáfora” que o roteirista montou em cima do filme. Mas, ainda acredito que dentro dessa resenha faltará algo, mas vamos lá!      Lucy, personagem pela qual a atriz Scarlett Johansson interpreta, é uma “mula” de drogas, pessoas pelas quais carregam droga dentro de si para exportação da mesma em outros países, sem ser detectada, no qual mafiosos estão envolvidos. Esta droga, no entanto é um tipo de nova droga, são pedras azuis brilhantes. Ela acaba sendo presa até o dia da partida dela para outro país, junto com outras mulas. Um dos mafiosos então decide querer abusá-la, porém a  mesma...

Review: The Roman - Sylvain Reynard

RELEASE DATE: DECEMBER 6TH TITLE: THE ROMAN GENRE: FICTION, ROMANCE, THRILLER AUTHOR: SYLVAIN REYNARD PAPERBACK: 300 PAGES PUBLISHER: EVERAFTER ROMANCE LANGUAGE: ENGLISH SYNOPSIS Raven and her sister, Cara, are at the mercy of a small detachment of Florentine vampyres, who are delivering them as a peace offering to the feared Curia in Rome. Though she’s unsure William survived the coup that toppled his principality, Raven is determined to protect her sister at all costs, even if it means challenging Borek, the commander of the detachment. In an effort to keep Raven from falling into the hands of his enemies, William puts himself at the mercy of the Roman, the dangerous and mysterious vampyre king of Italy. But the Roman is not what he expects … Alliances and enmities will shift and merge as William struggles to save the woman he loves and his principality, without plunging the vampyre population into a world war. This s...