Pular para o conteúdo principal

[Resenha]: O Bosque de Faias de Amanda Bonatti


Olá pessoal! Como vocês estão? Eu praticamente sumi, certo? Mas nessas férias eu prometo fazer vários posts, não apenas sobre livros, mas filmes, séries, música, entrevistas... Milhões de coisas! Espero que gostem! 
Hoje, estou trazendo uma resenha (primeiras impressões) de um livro da minha parceira Amanda Bonatti, - você pode encontrar um pouquinho sobre a autora aqui neste post que eu fiz há um tempinho... Este livro foi publicado completo no Wattpad, mas agora está apenas em degustação, já que será publicado muito em breve! Leia aqui.
Vamos ao que interessa?



Capa do livro O Bosque de Faias - divulgação

Sinopse

O bosque de faias é um romance forte, que além de contar uma linda história de amor, resgata uma época histórica, marcada por vários acontecimentos, como a batalha de Watterloo, a queda de Bonaparte, a restauração dos Bourboun ao trono real, e todas as questões sociais da burguesia francesa no século XIX. Concentrada em narrar os acontecimentos em torno da família Hour, você conhecerá Joana, uma jovem francesa criada no seio de uma família pertencente à burguesia. Seu pai, Frederico Hour, é proprietário de algumas terras da região, e embora a família viva confortavelmente, ele busca através do casamento das filhas, uma maior posição social.
No entanto, Joana, a sua filha mais velha, se recusa a aceitar qualquer casamento arranjado. Ela anseia por sua liberdade em escolher seu par e também sobre o momento em que isso irá ocorrer. Porém em uma época em que os pais ditavam as regras e firmavam acordos nupciais unicamente baseados em dotes e interesses, ela precisará usar de toda a sua força e rebeldia para alcançar o que quer.

Resenha

Desta vez a autora nacional Amanda Bonatti nos presenteia um romance histórico, diferente de qualquer obra que ela tenha escrito, esta, - já devo adiantar-, nos prende do início ao fim. É quase impossível querer parar a leitura, vou dizer aqui que pessoalmente, eu contava os dias para a autora atualizar a história lá no Wattpad. Mas por que me prendeu tanto?
Bom, a história conta com personagens incrivelmente bem construídos, principalmente, nossa protagonista a Joana, uma jovem francesa, que por interesse pessoal do pai, deve se casar com algum pretende, mesmo que ela não queira. Algo que me interessou muito nessa parte foi como a personagem se manteve firme e ganhou a posição que ela queria, a de não se casar com quem não queria, ela vencia o pai sempre, e a mãe consequentemente. (eu meio que dei um spoiler agora, né? Mas não vai afetar a leitura, eu prometo, porque até aqui eu não contei quase nada do que tem nessa obra).
O enredo é construído na rebeldia da Joana e nos desentendimentos da família Hour com a Montier, eu juro, parecia que eu estava assistindo um filme, de tanto que me prendeu esta história, eu já falei isso, eu sei, mas... tem algumas coisas que foram muito bem pensadas nessa história, o desenvolvimento, o envolvimento, as revelações, as tretas (a melhor parte, claro).
Eu poderia ficar aqui o dia inteiro e contar como esta história foi uma das melhores nacionais que já li na vida, se não de fato, a melhor. Foi meu primeiro contato com o gênero de romance histórico, e foi muito positivo, gostaria de ter conhecido melhor antes, mas tive uma ótima oportunidade e cá estou.
Uma história bem escrita, fazendo com que a gente se apaixone por personagens maravilhosos (e odiando alguns, estou com raiva até agora, mas para a gente comentar, você tem que ler também! ;)
A autora novamente nos traz uma história incrível, não esperava menos! Super indico a leitura.

Nota





Sobre a autora


Amanda Bonatti é Catarinense, Pedagoga e Licenciada em Letras. Apaixonada pelo mundo dos livros e das palavras, escreveu contos, poemas e em 2013 publicou seu primeiro livro, intitulado "Ah!mar Itajaí", onde retrata as praias e belezas naturais da cidade onde cresceu. Em 2015 lançou seu segundo livro na Bienal Internacional do Livro/RJ, o romance "S.O.S Mamãe de primeira viagem" direcionado ao público feminino e que conta hoje com a sua segunda edição. Em 2016 lançou seu terceiro livro na Bienal SP, o romance “Lágrimas de Outono”, (Selo SER da Editora Arwen).



Redes Sociais



Paula M. C. Basílio
blogueira e autora

Conheça no:





Comentários

Postagens mais vistas

Resenha: The Roman - Sylvain Reynard

LANÇAMENTO: 06/12/2016 TÍTULO: THE ROMAN GÊNERO: FICÇÃO, THRILLER, ROMANCE AUTOR: SYLVAIN REYNARD NÚMERO DE PÁGINAS: 300 EDITORA: EVERAFTER ROMANCE IDIOMA: INGLÊS SINOPSE Raven e sua irmã, Cara, estão à mercê de um pequeno destacamento de vampiros florentinos, que estão entregando-as como uma oferta de paz para a temida Curia em Roma. Embora não tenha certeza de que William sobreviveu ao golpe que derrubou seu principado, Raven está determinada a proteger sua irmã a qualquer custo, mesmo que isso signifique desafiar Borek, o comandante do destacamento. Em um esforço para impedir que Raven caia nas mãos de seus inimigos, William se põe à mercê do romano, o perigoso e misterioso rei vampiro da Itália. Mas o romano não é o que ele espera ... Alianças e inimizades mudarão e se fundirão quando William luta para salvar a mulher que ama e seu principado, sem mergulhar a população de vampiros numa guerra mundial. Esta conclusão impressionante ...

[SESSÃO DE RESENHAS] Filme: Lucy

    O filme francês, Lucy é do ano de 2014 e pertence ao gênero ficção científica. É estrelado por nomes como Scarlett Johansson e Morgan Freeman.     É um filme que particularmente a mim, desde que vi, não sai da minha mente, quebro a cabeça sempre por causa do enredo, até entender. Claro, sempre tenho em mente a base da “lição” do filme, do tamanho da “metáfora” que o roteirista montou em cima do filme. Mas, ainda acredito que dentro dessa resenha faltará algo, mas vamos lá!      Lucy, personagem pela qual a atriz Scarlett Johansson interpreta, é uma “mula” de drogas, pessoas pelas quais carregam droga dentro de si para exportação da mesma em outros países, sem ser detectada, no qual mafiosos estão envolvidos. Esta droga, no entanto é um tipo de nova droga, são pedras azuis brilhantes. Ela acaba sendo presa até o dia da partida dela para outro país, junto com outras mulas. Um dos mafiosos então decide querer abusá-la, porém a  mesma...

Review: The Roman - Sylvain Reynard

RELEASE DATE: DECEMBER 6TH TITLE: THE ROMAN GENRE: FICTION, ROMANCE, THRILLER AUTHOR: SYLVAIN REYNARD PAPERBACK: 300 PAGES PUBLISHER: EVERAFTER ROMANCE LANGUAGE: ENGLISH SYNOPSIS Raven and her sister, Cara, are at the mercy of a small detachment of Florentine vampyres, who are delivering them as a peace offering to the feared Curia in Rome. Though she’s unsure William survived the coup that toppled his principality, Raven is determined to protect her sister at all costs, even if it means challenging Borek, the commander of the detachment. In an effort to keep Raven from falling into the hands of his enemies, William puts himself at the mercy of the Roman, the dangerous and mysterious vampyre king of Italy. But the Roman is not what he expects … Alliances and enmities will shift and merge as William struggles to save the woman he loves and his principality, without plunging the vampyre population into a world war. This s...