Capa do livro O Beijo da Morte
Sinopse
Uma romântica e perigosa viagem a
um planeta distante, num triângulo amoroso diferente de tudo o que você já viu.
Também daria um espaço, com algum elemento que faça referência ao universo.
Quando a paz no universo está ameaçada, um amor impossível pode se tornar uma
poderosa arma nas mãos inimigas. Haysla e sua amiga, Violyt, estão iniciando
uma nova fase em suas vidas. Depois de passarem muitos anos na Terra, enfim
chegou o dia pelo qual elas tanto esperaram! Elas estão completando 17 anos e
ingressando na Academia Frantila, a escola mais prestigiada e disputada do
universo. Mas as coisas não serão fáceis para elas... A União Universal e seus
16 planetas aliados acreditam estar cada vez mais unidos e poderosos. Porém,
uma grande conspiração intergaláctica está se formando. Seus planetas inimigos
não querem mais viver à margem do universo. Eles estão em busca de poder e de
um elixir que lhes garanta uma longa vida. Para complicar ainda mais as coisas,
Haysla está vivendo um peculiar triângulo amoroso. De um lado, um amor leve,
divertido, tranquilo... Possível. De outro lado, um amor ardente, avassalador,
compulsivo... Mas impossível. E para viver este amor, Haysla não temerá
consequências, e pode colocar todo o universo em sérios apuros.
Resenha
Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje estou trazendo uma resenha que demorou para sair... Ela é do livro da autora nacional maravilhosa Judie Castilho, a qual o blog tem parceria há um tempinho. Queria pedir perdão pela demora, mas como tive tantas coisas da faculdade (Novembro-Dezembro), meus projetos pessoais, acabou atrasando, mas vamos para onde interessa, né?
Vamos falar deste livro. Este. Livro. Foi o primeiro contato com o gênero de ficção científica em livro (pois em filme é meu gênero preferido ♥), ele é o primeiro de uma saga, espero trazer todas as resenhas dos livros posteriores neste blog!
A história como disse é ficção científica, mas ela foca em romance e relações de amizade, família, entre outros. Mas como toda boa história, há seus vilões, povos chamados de "gafanhotos", eles são a grande ameaça a ser combatida pela União Universal (Uni Uni)
Sobre os personagens, eu realmente gostei da forma como cada um entrou na história, não houve pontas soltas, pode parecer que há muitos personagens, e você pode achar que se perdeu, mas depois você vê que fulano e ciclano fez um papel importante no todo, aquilo não foi em vão, resumindo, não houve um personagem sem importância ou relevância, cada um fez seu papel.
Falando em personagens, o livro conta com personalidades fortes, principalmente Haysla. Ela é o tipo de personagem que você não sabe se ama ou odeia, eu adoro a personalidade dela, mas detesto algumas atitudes, então fico no meio termo. Violyt é a que eu mais me identifico, ela é a proteção de Haysla, ambas são amigas, quase irmãs, e a relação delas tem uma aliança quase inquebrável. Benjamin é forte em todos os sentidos, para Haysla ele é bem perigoso, e isso coloca em risco toda a Uni Uni.
Eu achei muito interessante a forma como a autora abordou diferentes povos na União Universal, ordeanos, wanianos, klysos, trolks, entre outros e terráqueos. A forma como cada povo vive, a combinação de um povo com outro, suas consequências, poderes, controles, esse foi um ponto muito forte do livro para mim, a autora se preocupou diversas vezes nas explicações desses povos, eu achei incrível, às vezes eu me confundia, eu realmente estava lendo um livro ou assistindo a um filme? Na realidade, parecia bastante real. Era uma viagem real (quase).
O Beijo da Morte não é só mais uma história do gênero literário,- pelo menos para mim -, eu gostei tanto desse livro que eu acredito que terei que reformular a minha lista de livros preferidos novamente. Um livro nacional de tirar o fôlego, desde a capa, diagramação, revisão, até o conteúdo. Estou muito ansiosa para iniciar em breve a leitura do segundo livro e embarcar novamente nessa bela história.
Nota: 5/5
Sobre a autora
JUDIE CASTILHO viveu a infância na pequena cidade de Cambuci, no interior do estado do Rio de Janeiro. Na adolescência, mudou-se para Niterói, região metropolitana do Rio, cidade onde passou a maior parte de sua vida, casou-se e teve seu filho, Nícolas.
Desde criança, sempre gostou de fantasias, e passava longos períodos criando e desenvolvendo em sua mente histórias das mais diversas, com mundos fantásticos e seres imaginários. Há alguns anos, uma destas histórias começou a visitar seu imaginário com uma frequência bem maior que o normal. Quanto mais ela tentava resistir a ela, mais e mais ela insistia em visitá-la. Tanto ela insistiu que Judie desistiu de resistir, e pôs-se a escrevê-la.
|
Comentários
Postar um comentário