Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje eu venho trazer aqui para o blog uma resenha diferente, vou analisar o dorama sul-coreano Strong Woman Do Bong Soon. Mas... Espera aí...Você sabe o que é um dorama? São dramas televisivos mais conhecidos como séries em língua coreana em sua maioria, mas existem os japoneses, tailandeses, chineses... e por aí vai! Vamos conhecer um pouco mais?
Strong Woman Do Bong Soon foi lançada no primeiro semestre de 2017 e foi exibida pelo canal sul-coreano JTBC. A série contém 16 episódios que abordam gêneros como drama, fantasia, romance, comédia, thriller e ação. Ufa!
Esse dorama foi o segundo contato que tive com esse tipo de série e começou a ser comentado diversas vezes nas redes sociais, foi assim que chamou minha atenção. Mas, será que ele é tão bom assim?
O enredo é sobre Do Bong Soon (Park Bo Young), uma garota que herda super poderes das mulheres de sua família. Por muito tempo ela guardou esse segredo e com justificativas mirabolantes pelos seus pequenos acidentes, ela seguiu sua vida e se tornou uma mulher forte (literalmente), mas com um toque de fofura excessiva, o que por sorte, não se torna um ponto negativo para a história, você só se apaixona mais por ela.
Sua grande paixão é seu amigo de infância, Guk-doo (Ji Soo), que atualmente trabalha na polícia, ele por sua vez, protege muito a amiga, mas adquire uma insegurança gigantesca para dizer exatamente o que sente por ela.
E como o Presidente da Ainsoft, Ahn Min-hyuk (Park Hyung-sik) entra na história? Bom, depois de muito tempo escondendo o segredo sobre seus super poderes, Do Bong Soon decide ajudar as pessoas e combater o mal, evitar acidentes, e em uma dessas, acaba salvando a vida de Min-hyuk, depois, mais conhecido como "Min Min". Ele acaba conhecendo ela e a contrata para o serviço de segurança. Isso vai dar amor, sim ou claro?
O dorama tem uma trama divertida, te causa uma overdose de fofura, mas ele é bem equilibrado, sabe dosar exatamente o que o telespectador espera ver. Tem cenas de ação, thriller que te prendem a cada episódio. Claro que existem falhas, mas na minha opinião nada que tenha ficado explícito. Tudo que começou, teve uma conclusão, algumas coisas poderiam ter sido um pouquinho mais explicadas? Quem sabe... Mas é ótimo para quem gosta de um bom romance e um bom triângulo amoroso!
Já a trilha sonora encaixa como luva nos personagens e na trama. Produzidas especialmente para a série, as músicas tem uma mistura de romantismo, rock, e o típico famoso K-Pop apresentado pelo girlgroup Mamamoo que geralmente participa de trilhas sonoras de doramas sul-coreanos.
Minha nota: 4,0
Você pode assistir Strong Woman Do Bong Soon nas seguintes plataformas e sites:
Netflix
Comentários
Postar um comentário