Pular para o conteúdo principal

[Resenha]: Tutor de Sue Hecker


Título: Tutor: Um homem de olhar penetrante (Série Mosaico)
Páginas: 384
Autora: Sue Hecker
Editora: Harper Collins
Gênero: Romance contemporâneo
Lançamento: 2017



Sinopse

Em plena festa de réveillon, Pedro Salvatore é surpreendido por uma chamada urgente do hospital. 
Um casal de amigos havia sofrido um grave acidente de carro. Durante os dias de agonia que precederam as mortes, a mulher teve forças apenas para instituí-lo como tutor de sua filha de 17 anos, Beatriz Eva. Aos 32 anos, Pedro é um homem marcante, consciente de suas virtudes, porém preso a medos que o tornaram solitário e atormentado por pensamentos compulsivos. Agora, ele terá de enfrentar um grande desafio: se encarregar da educação de uma adolescente com amnésia e que o seduz a todo o momento. Bya se apaixonou por Pedro desde o primeiro instante em que abriu os olhos e viu aquele homem alto e de olhar penetrante ao lado de seu leito hospitalar, velando seu sono. 
Ela ignora o passado dele, mas sabe que sua vida será dedicada a conquistar a afeição daquele que se tornaria seu tutor. Dois corações maltratados pelo destino. Duas almas que se encontram na tragédia. Dois corpos que clamam por saciar um desejo cada vez mais irresistível. Até que ponto Pedro seria capaz de parar de racionalizar e se entregar a um amor verdadeiro, aquele que finalmente daria sentido à sua existência? Com enredo envolvente, personagens fortes e temas polêmicos, em Tutor, Sue Hecker constrói uma trama de amor, sexo, humor, doçura e, principalmente, superação. Uma leitura de prender a atenção, que já conquistou milhares de fãs na internet e que consagrou a autora como uma das principais vozes do romance nacional contemporâneo.



Resenha

Quando ouvi falar pela primeira vez da autora Sue Hecker, eu só ouvi elogios e detalhes de como suas histórias eram boas. E como eu sou uma pessoa curiosa, criei coragem e comprei seu livro, Tutor e ainda de quebra conheci a autora pessoalmente. Até aqui eu não fazia ideia do que me esperava.

A história conta sobre Pedro e Bya, como o destino os uniu. 

Beatriz Eva foi vítima de um acidente grave de carro que coloca sua vida em risco. Assim que ela acorda encontra um homem atraente de olhar penetrante. É seu novo tutor, Pedro Salvatore. Ele não surge de repente de sua vida, ele tinha um contato muito próximo com a mãe da menina. Ambos, Bya e Pedro começam a descobrir que estão atraídos um pelo outro, mas nenhum diz isso claramente de início. É só uma onda de ciúme excessivo, o que é bastante engraçado até.

Os anos se passam e a menina se torna mulher. Uma mulher atraente, bonita e conquista ainda mais Pedro. Ele, por sua vez, portador de TOC (transtorno obsessivo-compulsivo), - o que faz com que a autora analise muito o assunto antes de colocar no papel -  hesita de primeiro momento, mas logo depois de alguns capítulos se desenvolve e se entrega a Bya.

A história em si é muito bem desenvolvida, ela conta tudo desde o antes, logo após o durante e o depois. Além disso, os personagens são extremamente incríveis, porque é quase impossível não se identificar com um durante toda a narrativa. A história se passa no Brasil e acredito que isso aproxima muito mais o leitor da história, ainda mais quando Sue descreve e conta os lugares que os personagens estão passando.

Outra característica do enredo é a forma como os personagens percorrem uma fase de autoconhecimento, superação, amor, sexo. O livro consegue te prender a todo o momento porque é possível encontrar todos os gêneros que você pode imaginar. Você ri, você chora, você fica com o coração partido, fica com o coração quentinho... É uma mistura de tudo!

Como disse de início, eu não fazia ideia do que esperar desse livro, nem muito menos da escritora, pois mesmo ela sendo conhecida, eu nunca tinha lido uma única linha. E devo dizer que como conclusão, eu fiquei muito apaixonada pela história e pela escrita, eu espero conseguir ler todos os livros da série Mosaico para que eu possa apresentar a vocês por meio das minhas resenhas. 

Novamente, esse livro é uma linda lição de vida, e como toda, deve ser apreciada.


Nota: 5/5


PS: A série Mosaico não é uma continuação, portanto, você pode ler os livros sem estar na ordem, mesmo que não seja o recomendado. Abaixo os títulos em sequência para que nem eu e nem você, leitor se perca!


 Prelúdio do Cinismo (spin-off do O lado bom de ser traída)
 O lado bom de ser traída 
 Epílogo (Sequel da série Mosaico)
 Consequências (spin-off de Tutor)
Tutor 
Sr. G (Parte 1)
Eu, ele e Sr. G (Parte 2)
Pertinácia


Sobre a autora


Sue Hecker é, na verdade, um pseudônimo escolhido por uma grande amiga da autora. Tem 42 anos e é casada com um marido super companheiro, com que tem um filho maravilhoso. Criar estórias e dividi-las com as pessoas começou como um passatempo, que se transformou numa experiência mágica. Ao começar a postar sua primeira criação, nunca, em toda a sua vida, sentiu-se tão amada e querida por tantas novas amigas, conquistadas durante a postagem da estória. Sempre foi uma devoradora de livros e, atualmente, flagra a si mesma sonhando, cada vez mais, em usar sua inspiração para criar mais estórias. Acha incrível como os personagens falam com ela, a todo momento! Na escrita, encontrou a melhor terapia para muitas coisas. Afirma que, em cada palavra que escreve, há mensagens ditadas por sua sensibilidade, que encontra eco em seu coração.





Comentários

Postagens mais vistas

Resenha: The Roman - Sylvain Reynard

LANÇAMENTO: 06/12/2016 TÍTULO: THE ROMAN GÊNERO: FICÇÃO, THRILLER, ROMANCE AUTOR: SYLVAIN REYNARD NÚMERO DE PÁGINAS: 300 EDITORA: EVERAFTER ROMANCE IDIOMA: INGLÊS SINOPSE Raven e sua irmã, Cara, estão à mercê de um pequeno destacamento de vampiros florentinos, que estão entregando-as como uma oferta de paz para a temida Curia em Roma. Embora não tenha certeza de que William sobreviveu ao golpe que derrubou seu principado, Raven está determinada a proteger sua irmã a qualquer custo, mesmo que isso signifique desafiar Borek, o comandante do destacamento. Em um esforço para impedir que Raven caia nas mãos de seus inimigos, William se põe à mercê do romano, o perigoso e misterioso rei vampiro da Itália. Mas o romano não é o que ele espera ... Alianças e inimizades mudarão e se fundirão quando William luta para salvar a mulher que ama e seu principado, sem mergulhar a população de vampiros numa guerra mundial. Esta conclusão impressionante

[SESSÃO DE RESENHAS] Filme: Lucy

    O filme francês, Lucy é do ano de 2014 e pertence ao gênero ficção científica. É estrelado por nomes como Scarlett Johansson e Morgan Freeman.     É um filme que particularmente a mim, desde que vi, não sai da minha mente, quebro a cabeça sempre por causa do enredo, até entender. Claro, sempre tenho em mente a base da “lição” do filme, do tamanho da “metáfora” que o roteirista montou em cima do filme. Mas, ainda acredito que dentro dessa resenha faltará algo, mas vamos lá!      Lucy, personagem pela qual a atriz Scarlett Johansson interpreta, é uma “mula” de drogas, pessoas pelas quais carregam droga dentro de si para exportação da mesma em outros países, sem ser detectada, no qual mafiosos estão envolvidos. Esta droga, no entanto é um tipo de nova droga, são pedras azuis brilhantes. Ela acaba sendo presa até o dia da partida dela para outro país, junto com outras mulas. Um dos mafiosos então decide querer abusá-la, porém a  mesma, acaba negando, o que leva ao homem to

Review: The Roman - Sylvain Reynard

RELEASE DATE: DECEMBER 6TH TITLE: THE ROMAN GENRE: FICTION, ROMANCE, THRILLER AUTHOR: SYLVAIN REYNARD PAPERBACK: 300 PAGES PUBLISHER: EVERAFTER ROMANCE LANGUAGE: ENGLISH SYNOPSIS Raven and her sister, Cara, are at the mercy of a small detachment of Florentine vampyres, who are delivering them as a peace offering to the feared Curia in Rome. Though she’s unsure William survived the coup that toppled his principality, Raven is determined to protect her sister at all costs, even if it means challenging Borek, the commander of the detachment. In an effort to keep Raven from falling into the hands of his enemies, William puts himself at the mercy of the Roman, the dangerous and mysterious vampyre king of Italy. But the Roman is not what he expects … Alliances and enmities will shift and merge as William struggles to save the woman he loves and his principality, without plunging the vampyre population into a world war. This s