Título: Um Amor Para Johan
Páginas: 236
Autora: Amanda Bonatti
Editora: The Books Editora / Selo The Books Classics
Gênero: Romance de época
Lançamento: 2018
Sinopse
Quem daria crédito aos sentimentos de um libertino? Quem poderia julgar que Johan fosse um romântico? Teve apenas um amor, mas jamais pôde tê-la, e quando se esgotaram todas as esperanças, Johan acreditou que não havia nascido para o amor. A paixão sim, poderia vivê-la muitas vezese se apaixonar todos os dias, mas seu coração ficaria guardado e ressalvo de qualquer outra decepção futura. Era mais seguro; Johan desejou nunca mais amar outra vez... Mas então, algo aconteceu...
Resenha
Johan Motier é um jovem sem muitas responsabilidades como filho do meio de uma família rica. Após perder um grande amor, Johan acredita que nunca terá sorte com o amor novamente, jamais amaria alguém como fizera no passado. Entretanto, a história se inicia de uma forma bastante intrigante. Aparentemente um novo romance surgiria para completar a vida do jovem, mas quando nos damos conta ao decorrer da leitura, é tido como surpresa uma grande reviravolta em sua vida. Momentos inesquecíveis, presenciados ainda quando criança voltam à tona, trazendo a certeza de seus sentimentos e a esperança de um final feliz.
A autora trabalha muito com a descrição dos sentimentos dos personagens e também o ambiente em que os mesmos estão inseridos e é bem interessante de acompanhar já que toda a trama se sustenta em personalidades fortes e intrigantes. Outra coisa bastante interessante é a forma como a reviravolta da história é bem colocada. Diante do início do livro, como leitora, minha suspeita estava bastante firmada sobre quem faria o coração de Johan bater mais forte, mas é como comento no início dessa resenha, algo bastante surpreendente ocorre na vida do personagem. Para mim é isso o que torna a história tão cativante e apaixonante, nada está lá por um acaso e a leitura flui de forma bastante natural.
Um Amor Para Johan é uma história de superação no amor, porque enquanto Johan procurava diversas outras damas para saciar seus sentimentos oportunos, algo estava escondido bem ali, na sua infância, no seu passado.
Nota: 5
Sobre a autora
Amanda Bonatti
É catarinense, formada em Pedagogia e Letras, pós-graduada em Supervisão Escolar e em Revisão de Textos. Apaixonada pelo mundo dos livros e das palavras escreveu contos, poemas e publicou cinco livros entre os anos de 2013 e 2018. Atualmente dedica-se profissionalmente apenas à literatura.
Comentários
Postar um comentário