Stranger Things 3
Nº de episódios: 8
Emissora: Netflix
Data de Lançamento: 4 de Julho
Criadores, produtores Executivos, Escritores e Direção: The Duffer Brothers
Sinopse
É verão em Hawkins. De férias da escola, Eleven (Millie Bobby Brown), Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo), Lucas (Caleb McLaughlin), Will (Noah Schnapp) e Max (Sadie Sink) aproveitam as novidades do recém inaugurado shopping da cidade, enquanto experienciam situações típicas da adolescência que colocam a prova a amizade do grupo. Mas quando a cidade volta a ser ameaçada por inimigos novos e antigos, eles precisam lembrar que a união é mais forte que o medo.
Resenha
Desde seu lançamento em julho de 2016, Stranger Things se tornou um fenômeno na plataforma de streaming Netflix. Seja pela excelência na construção de personagens, desenvolimento de roteiro, direção. Não importa. O seriado prova a cada ano a sua qualidade e agora em 2019, Stranger Things 3 aposta no retorno de alguns pontos de sua história, bem como novos personagens e o amadurecimento dos velhos já conhecidos do público como Eleven, Will, Mike, Lucas, Max, Dustin, entre outros.
(SPOILER!) Stranger Things 3 ainda se passa na década de 1980 e acontece um ano depois do trágico episódio com o personagem Will Byers e o Devorador de Mentes. É verão. É férias. Agora com os personagens principais vivendo sua adolescência, suas preocupações agora são outras, relacionamentos mal resolvidos, romances, amizades, etc. Há um equilíbrio muito positivo no desenvolvimento dos personagens e no retorno do monstro preso no Mundo Invertido. O Devorador de Mentes começa a tomar posse, abduzir humanos, para colocar em prática um plano contra a humanidade e principalmente enfrentar Eleven, que é a única que pode destrui-lo, em virtude de seus poderes.
O principal alvo nesta temporada foi o personagem Billy que apesar do seu gênio forte, fato apresentado na segunda temporada do seriado, é difícil não dar o crédito para a excelente atuação do ator Dacre Montgomery. Um excelente vilão, que consegue evoluir à medida que chega ao seu final trágico, que por sinal, já era esperado desde o início do arco com o monstro do Mundo Invertido. (Pelo menos para mim).
Além das relações de Dustin, Steve, a nova personagem Robin (Maya Hawke) e o desenvolvimento da irmã do Lucas, Erica (Priah Ferguson) no seriado, há também a união de Nancy Wheeler (Natalia Dyer) e Jonathan Byers (Charlie Heaton) em um episódio bastante importante para trama. De qualquer forma, não poderia deixar de citar, praticamente a principal colaboração que acontece que é entre Jim Hopper (David Harbour) e Joyce Byers (Winona Ryder). Algo bastante interessante sobre estes personagens, além de suas relações, é a ligação deles com a história e passado do que já viveram sobre o Mundo Invertido, e o outro arco da história, que pode atrapalhar bastante seus planos, os Russos.
Os Russos são destacados no início da temporada, marcando o retorno do Laboratório de Hawkins e suas experiências tecnológicas ainda não muito bem desenvolvidas e esclarecidas, fato que pode ser valorizado em uma última temporada, mas por enquanto são apenas rumores. É óbvio que a série está chegando ao seu final, mas vale destacar a qualidade e o cuidado da trama sobre as mãos dos diretores, desde a fotografia até os mínimos detalhes de uma mensagem russa transmitida pelo rádio de Dustin.
Para concluir, acredito que esta temporada seja a melhor, porque além de bem desenvolvida, acaba explicando algumas coisas, mesmo que deixe ainda um gostinho de quero mais. Como já mencionei, o Laboratório ainda não foi totalmente explorado com todas as letras. De qualquer forma, vale manter os olhos nas próximas notícias vindas da direção do seriado e da própria plataforma de transmissão, a possível quarta temporada pode estar mais perto do que imaginamos.
Curiosidade: A Netflix liberou nesta terça-feira (09), a notícia de que Stranger Things bateu recorde de audiência. Mais de 40 milhões de contas já assistiram à terceira temporada do seriado. Em 4 dias mais de 18,2 milhões de contas já assistiram todos os episódios. Confira aqui, o que a plataforma comentou!
Nota: 5
Comentários
Postar um comentário