Data de lançamento: 22 de novembro de 2018
Direção: Spike Lee
Sinopse
Em 1978, Ron Stallworth, um policial negro do Colorado, consegue se infiltrar na Ku Klux Klan local. Ele se comunica com os outros membros do grupo por meio de telefonemas e cartas, e quando precisava estar fisicamente presente envia um outro policial branco em seu lugar. Depois de meses de investigação, Ron fica próximo do líder da seita, sendo responsável por sabotar uma série de linchamentos e outros crimes de ódio orquestrados pelos racistas.
Resenha
Há diversos fatores que tornam a investigação bastante real e mesmo se passando nos anos 70, há também temas bastante atuais. Flip começa a notar o preconceito sobre a sua origem judia após se infiltrar na KKK, ele nunca tinha se dado conta por ser branco, e observando agora, começa a entender o lado do policial Ron também. Há cenas bastante importantes da organização (KKK), em que possuem abordagens e uso de fake news para argumentos, entre outros.
A direção de Spike Lee é bastante agradável, se não, ideal. Humor, desconforto pelo racismo e preconceito, drama e romance são colocados na dose certa. Música e fotografia são bem valorizadas, além de diversos elementos da década presentes nos diálogos, bem como nos movimentos sociais também. Os momentos em que a ativista Patrice (Laura Harrier), está presente ilustram bastante isso também.
Infiltrado na Klan é bastante necessário para que a gente entenda tudo o que está acontecendo atualmente no mundo. É uma aula e ao mesmo tempo uma lição. Vale muito a pena assistir! Se tornou um dos meus filmes preferidos!
Prêmios: Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, Prêmio Bafta de Cinema: Melhor Roteiro Adaptado, Grande Prêmio do Cinema Brasileiro: Melhor Filme Estrangeiro, etc.
Nota: 5/5
Comentários
Postar um comentário