SINOPSE
Isabel vivia uma infância feliz e cercada de carinho da família. Muito apegada à sua mãe Elisa, que a ensinou a amar as flores e a cultivar o mesmo apreço que tinha pelo jardim da casa onde ambas nasceram.
A menina cresceu apaixonada pelas flores, árvores e o encanto presente naquele lugar, que era a representação do amor que uniam mãe e filha.
No entanto Bel precisou aprender a lidar com perdas desde muito nova, vivendo momentos difíceis para uma criança. Depois de perder a mãe e também alguns anos da infância a menininha cresce e torna-se uma jovem insegura e temerosa em ter mais perdas e sofrimento em sua vida.
Ela conhece Joaquim e juntos traçam uma história de amor e superação, com mais algumas perdas, dificuldades, lições e recomeços.
Isabel precisará passar por um caminho de provações que a levará a aprender a confiar nos planos de Deus, trilhando um caminho de aprendizado, compreendendo as etapas da vida, para assim, entender que os laços de amor são muito fortes e nos acompanham eternamente.
RESENHA
Por onde eu começo essa resenha? Este é um livro único (isto é, não pertence a nenhuma série), esse foi o segundo contato que tive com a autora com sua escrita, já que o primeiro está vindo também muito em breve aqui no blog (Primeiras Impressões: O Bosque de Faias).
Este livro conta a história de Isabel, desde sua infância triste, repleta de perdas até sua fase adulta , com um pouco de esperança. Ela aposta na sua paixão e se torna uma florista muito conhecida na cidade em que vive, ela sempre se surpreendia com a variedade de flores e como elas se tornaram seu amuleto ao decorrer de sua vida, só que ela não imaginava que Joaquim apareceria e mudaria um pouquinho seu coração, e que logo depois, a tomaria por completo.
Vale ressaltar que a história é um romance que não se passa nos dias atuais (anos 40), você percebe pela linguagem e é legal ver como a autora teve preocupação nisso, não deixando de lado o principal, achei isso essencial para história. É muito bem escrito e bem descrito, é uma linha do tempo de uma personagem e é muito difícil você se perder na leitura, já que todos os fatos se conectam de alguma forma ao decorrer da leitura.
É apaixonante, leve e profundo, contém a essência de um bom romance e sabe lidar com os eventos de uma forma normal, nada acontece de exagerado, é uma história real (sim, eu sei que é ficção, mas aborda temas reais, coisas que existem e que não podem fugir do nosso olhar).
Em suma, é muito difícil não se emocionar, se sentir na pele da Bel, então acredito que esse livro pode ganhar seu coração, não tem um tom totalmente clichê, novamente, ele sabe lidar com o aspecto de que é um romance, mas ele não apela. A autora com sua boa escrita, ganhou meu coração e mal posso esperar para ler seus próximos livros!
Nota: 5.0/5.0
Nota: 5.0/5.0
SOBRE A AUTORA
Paula M. C. Basílio
blogueira e autora
Conheça no:
Ah, que linda! Estou tão feliz por você ter gostado desse livro. Ele é muito especial para mim. Eu amei a sua resenha. Minha gratidão por esse post tão caprichado!! Beijos, amore.
ResponderExcluirMuito feliz que você gostou! Esse livro merece todo o destaque!! Um grande beijo! Em breve publicarei minhas impressões sobre O Bosque de Faias!
Excluir