Pular para o conteúdo principal

John Legend a Halsey, a trilha sonora de Cinquenta Tons Mais Escuros está entre nós!

Olá pessoal! Mais um post mega especial para vocês! Essa semana fiz uma enquete em meu Twitter para saber se valeria a pena fazer uma análise da trilha sonora do novo filme em cartaz nos cinemas, Cinquenta Tons Mais Escuros! E cá estou, mais de 30 votos, é realmente querem...

Não vou analisar faixa por faixa, até porque ainda não assisti ao filme e não quero me equivocar nas minhas afirmações. Então irei pela base das letras, do ritmo e todos os elementos que compõe a favor do livro (resenha aqui*), já que a história não muda.


O álbum lançou na última sexta, 10.
1. I Don’t Wanna Live Forever (Fifty Shades Darker) – ZAYN | Taylor Swift
2. Not Afraid Anymore – Halsey
3. Pray – JRY (feat. Rooty)
4. Lies in the Dark – Tove Lo
5. No Running From Me – Toulouse
6. One Woman Man – John Legend
7. Code Blue – The-Dream
8. Bom Bidi Bom – Nick Jonas & Nicki Minaj
9. Helium – Sia
10. Cruise – Kygo (feat. Andrew Jackson)
11. The Scientist – Corinne Baily Rae
12. They Can’t Take That Away From Me – Jose James
13. Birthday – JP Cooper
14. I Need a Good One – The Avener (feat. Mark Asari)
15. Empty Pack Of Cigarettes – Joseph Angel
16. What Would It Take – Anderson East
17. What Is Love? – Frances
18. On His Knees – Danny Elfman
19. Making It Real – Danny Elfman 

[FAIXAS BÔNUS - TARGET]
20. Kiss Me - Rita Ora
21. I've Got You Under My Skin - José James
22. Livin' Hand to Mouth - Little Charlie & The Nightcats

Republic Records 


Desta vez a trilha sonora do segundo filme trás músicas bem mais românticas, o primeiro trouxe da mesma forma, mas é perceptível que agora a carga seja equilibrada inclusive nas letras! Não há uma música totalmente hot, como por exemplo, a versão de Crazy in Love da Beyoncé e Earned It de The Weeknd. O que ouvimos é um tom diferente.

Dark, romântico e muito profundo. As faixas seguem uma linha calma, talvez a única que destone da sequência é a colaboração de Nick Jonas e Nicki Minaj, “Bom Bidi Bom” com um tom um pouco mais eclético e um pouco de rap, é difícil ver nosso casal Ana e Christian, românticos, embalados a essa música, mas será que são embalados em cena ou só é composta no álbum? ( E um segredo, esta é a faixa que mais gosto no álbum).

Temos o single de Halsey, “Not Afraid Anymore” que segue o lado dark, mas que dá uma pequena quebrada para o lado eclético. E também a música de Kygo com “Cruise”.

O cover de “The Scientist” talvez seja a faixa mais emblemática interpretada por Corinne Bailey Rae. Com um tom semelhante ao do grupo Colplay, obviamente com uma nova roupagem diferente e a presença de violinos ao fundo...

É uma das melhores faixas!

A voz de José James é completamente envolvente! Uau! Assim que ouvi as músicas que carregam sua qualidade vocal, eu logo pensei em ouvir outras músicas dele. Ouçam! Que incrível!

“Birthday” e “I Need a Good One” se enquadram nas músicas ecléticas, mas continuam com um tom sensual, ressalto a faixa de “Birthday”. O que provavelmente já imagino que seja pertencente a cena do aniversário do nosso querido e apaixonante Christian Grey.

Além da faixa de Taylor e Zayn que está bombando! “I Don’t Wanna Live Forever”…

Uma das músicas, com letra, voz e melodia que encaixou mais do que perfeitamente ao casal no filme foi John Legend com "One Woman Man", por favor, leiam essa letra e ouçam. 
Perfeito! Encaixa como luva!!!

Danny Elfman presenteia os fãs da série com mais duas músicas em instrumental ao que parece um remix de “Did That Hurt” pertencente ao primeiro álbum, com “Making It Real”, e se perceber as duas músicas em título se unem...

Boa teoria, hum?
Aquilo lhe machucou?
Fazendo isso real...
Eu totalmente viajei, mas se você leu o livro, leitor querido...
É...
Até que faz muito sentido
*piscadinha*

Mia, ou melhor, Rita Ora traz aos fãs “Kiss Me” com um tom bem suave. Do jeitinho que bom... Só Mia, ah meu Deus! Ou melhor, Rita Ora poderia fazer. <3

As músicas que compõem essa trilha não são músicas agressivas, são músicas calmas, embaladas a um ritmo mais agitado, outras com uma pegada mais mista. O álbum soube diversificar muito bem as faixas, e, concluindo está bem melhor que o primeiro!

E aí, comente aí embaixo, qual faixa você mais gostou!


Nota: 5/5





Paula M. C. Basílio
blogueira e autora

Conheça no:






Livro físico - comente abaixo













Comentários

  1. Eu gostei mais foi da musica de nick Jonas e minaj ficou perfeito na cena, e bom bidi bom parece chicle gruda na cabeça depois q tu assisti a cena e o escuta a musica, encaixou legal no filme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que ótima notícia! Espero que eu possa publicar no domingo a resenha do filme, essa música é chiclete mesmo!

      Excluir
  2. I Don’t Wanna Live Forever (Fifty Shades Darker) – ZAYN | Taylor Swift e Helium – Sia, são os que mais me gostei... amei sua resenha e mal vejo a hora de ler sua opinião sobre o filme também.
    Parabéns !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu anjo! Neste final de semana postarei!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais vistas

Resenha: The Roman - Sylvain Reynard

LANÇAMENTO: 06/12/2016
TÍTULO: THE ROMAN
GÊNERO: FICÇÃO, THRILLER, ROMANCE
AUTOR: SYLVAIN REYNARD
NÚMERO DE PÁGINAS: 300
EDITORA: EVERAFTER ROMANCE
IDIOMA: INGLÊS



SINOPSE
Raven e sua irmã, Cara, estão à mercê de um pequeno destacamento de vampiros florentinos, que estão entregando-as como uma oferta de paz para a temida Curia em Roma. Embora não tenha certeza de que William sobreviveu ao golpe que derrubou seu principado, Raven está determinada a proteger sua irmã a qualquer custo, mesmo que isso signifique desafiar Borek, o comandante do destacamento. Em um esforço para impedir que Raven caia nas mãos de seus inimigos, William se põe à mercê do romano, o perigoso e misterioso rei vampiro da Itália. Mas o romano não é o que ele espera ... Alianças e inimizades mudarão e se fundirão quando William luta para salvar a mulher que ama e seu principado, sem mergulhar a população de vampiros numa guerra mundial. Esta conclusão impressionante para a série florentina terá leitores em toda a Itália e além …

Review: The Roman - Sylvain Reynard

RELEASE DATE: DECEMBER 6TH
TITLE: THE ROMAN
GENRE: FICTION, ROMANCE, THRILLER
AUTHOR: SYLVAIN REYNARD
PAPERBACK: 300 PAGES
PUBLISHER: EVERAFTER ROMANCE
LANGUAGE: ENGLISH




SYNOPSIS
Raven and her sister, Cara, are at the mercy of a small detachment of Florentine vampyres, who are delivering them as a peace offering to the feared Curia in Rome.
Though she’s unsure William survived the coup that toppled his principality, Raven is determined to protect her sister at all costs, even if it means challenging Borek, the commander of the detachment.
In an effort to keep Raven from falling into the hands of his enemies, William puts himself at the mercy of the Roman, the dangerous and mysterious vampyre king of Italy. But the Roman is not what he expects …
Alliances and enmities will shift and merge as William struggles to save the woman he loves and his principality, without plunging the vampyre population into a world war. This stunning conclusion to the Florentine series will take readers across Italy and…

Entrevista com o fenômeno literário, J. A. Redmerski

Hoje o blog recebe uma das autoras mais vendidas ao redor do mundo, ocupando o primeiro lugar na lista dos jornais The New York Times, USA Today e Wall Street Journal. Suas obras já foram traduzidas para mais 20 idiomas! Aqui ela bate um papo comigo sobre algumas novidades para os fãs, inspirações para a sua escrita e muito mais!



Seus trabalhos têm sido traduzido em mais de vinte idiomas. Wow, isso é definitivamente grande! Você já imaginou chegar onde está agora?
Eu sempre sonhei isso, mas eu realmente nunca imaginei o sucesso – é algo surpreendente e arrebatador!

Por que você começou a escrever? Você teve alguma inspiração por alguns autores e seus trabalhos?
Eu comecei a escrever aos 13 – romances, enfim; mas antes disso eu sempre estive escrevendo algo. Eu fui inspirada principalmente por autores como Anne Rice e Neil Gaiman, dois de meus autores preferidos.

Você tem planos para traduzir seus outros livros para o português aqui no Brasil?
Eu adoraria ter todos os meus livros traduzidos,…