Pular para o conteúdo principal

Resenha: Cinquenta Tons Mais Escuros - E. L. James


Título: Cinquenta Tons Mais Escuros
Autora: E. L. James
Gênero: Romance Erótico
Editora: Intrínseca
Páginas: 512
Lançamento: 15 de Setembro de 2012



SINOPSE

Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e decide se concentrar em sua carreira: ela acaba de conseguir um emprego em uma editora de livros de Seattle.

Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, ela descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível.

Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana, por sua vez, tem que enfrentar algo mais palpável: a ira e a inveja das mulheres que a precederam no coração e na cama de Grey.



RESENHA

Oi pessoal! Hoje eu trago a vocês a resenha do livro que está lançando sua adaptação hoje, 9 de Fevereiro nos cinemas do Brasil inteiro! Espero em breve analisar com vocês o filme em mais um novo post! Aguardem...

Vamos analisar o livro, e se você não conhece muito a história, talvez com este post, você veja que é um romance, enfim.

Minha meta era acabar o livro antes de lançar o filme, e eu consegui fazer isso, para poder trazer as análises pontualmente ao lançamento! Mas agora, chega de papo, vamos ver ponto por ponto?

Cinquenta Tons Mais Escuros de alguma forma tem uma transformação totalmente madura entre os personagens, mas não minto que o pensamento de Ana não continue confuso, pois continua, e isso ainda me irrita. O livro ainda perde por causa disso, mas só alguns décimos.

Durante a leitura é notável algumas doses de emoção e suspense, muito suspense, o que prende o leitor ao enredo de uma forma involuntária! Quando você perceber, já engoliu o livro! É de fato um romance, a redenção de um homem e o sentimento verdadeiro pela mulher de sua vida.

Christian Grey amadurece no livro como anteriormente eu citei, ele é um homem que precisa de autoconfirmação, assim como Ana Steele. Só que juntos eles confirmam um ao outro o que precisam.

Deles mesmos.

É profunda a cena em que Christian se entrega a Ana com um gesto de submissão e amor pela alma, e não apenas fisicamente (no caso, o sexo). É além de tudo a parte mais notável no livro, o coração da história do casal...

Temos sexo, isso é óbvio, mas temos romance, temos amor, não é só um ato jogado na lixeira, como qualquer coisa, porque em minha humilde opinião, Christian fazia sexo para se confirmar como Dominador... A cena muda de foco, a ficção fica mais sentimental, pois muitas coisas são reveladas por ele. Seus segredos obscuros.

Além das partes picantes, temos a presença de novos personagens de uma forma bem aprofundada já citados no primeiro livro*, como Leila, Jack Hyde, Dr. Flynn, Elena Lincoln ou também conhecida como Mrs. Robinson (para os mais íntimos só ‘vaca’ mesmo). #LOL

Todos eles têm uma presença significante na trama, isso é óbvio. Leila é uma ex-submissa de Grey, Jack Hyde é o novo chefe de Ana na Editora SIP, Dr. Flynn é a peça chave para Grey, como um doutor, ele cuida das atitudes, sabe das coisas pelas quais nosso personagem passa. Ele é tudo na trama, de verdade. Elena é uma vaca, mas além de vaca ela é sósia e ex-companheira, submissa, dominante, abusadora de criancinhas. Ela é tudo. Tudo de ruim.
Meu ódio por ela é grande, mas calma, tudo vai ficar bem, você vai sentir o mesmo ao ler.

Dessa vez eu fiz a minha resenha de uma forma diferente, eu não separei em pontos negativos nem positivos, mas eu posso lhe dizer que eu gostei bastante do livro, mais do que o primeiro.

A emoção, a ação, o suspense, o erotismo, tudo encaixou de uma forma que será difícil um livro do mesmo gênero causar tanto impacto. Tem enredo, tudo acontece a toda hora, tudo muda rapidamente de ação, não é um livro que empaca naquilo e fica pelo menos uns cinco capítulos, não, não há nenhuma ponta solta, a menos que alguém volte e mude todo o nosso cenário.

Seja para o bem.

Ou para o mal.

A resenha de Cinquenta Tons de Liberdade será postada (eu espero), em breve.



Nota: 4,5/5,0





                 SOBRE A AUTORA

 E L James é ex-executiva de TV e mora em Londres. Casada e com dois filhos, sempre sonhou em escrever histórias pelas quais os leitores se apaixonassem. Sua estreia na literatura, a trilogia Cinquenta tons de cinza, se tornou o maior fenômeno editorial dos últimos anos.





REDES SOCIAIS








Paula M. C. Basílio
blogueira e autora

Conheça no:






Livro físico - comente abaixo










Comentários

Postar um comentário

Postagens mais vistas

Resenha: The Roman - Sylvain Reynard

LANÇAMENTO: 06/12/2016
TÍTULO: THE ROMAN
GÊNERO: FICÇÃO, THRILLER, ROMANCE
AUTOR: SYLVAIN REYNARD
NÚMERO DE PÁGINAS: 300
EDITORA: EVERAFTER ROMANCE
IDIOMA: INGLÊS



SINOPSE
Raven e sua irmã, Cara, estão à mercê de um pequeno destacamento de vampiros florentinos, que estão entregando-as como uma oferta de paz para a temida Curia em Roma. Embora não tenha certeza de que William sobreviveu ao golpe que derrubou seu principado, Raven está determinada a proteger sua irmã a qualquer custo, mesmo que isso signifique desafiar Borek, o comandante do destacamento. Em um esforço para impedir que Raven caia nas mãos de seus inimigos, William se põe à mercê do romano, o perigoso e misterioso rei vampiro da Itália. Mas o romano não é o que ele espera ... Alianças e inimizades mudarão e se fundirão quando William luta para salvar a mulher que ama e seu principado, sem mergulhar a população de vampiros numa guerra mundial. Esta conclusão impressionante para a série florentina terá leitores em toda a Itália e além …

Review: The Roman - Sylvain Reynard

RELEASE DATE: DECEMBER 6TH
TITLE: THE ROMAN
GENRE: FICTION, ROMANCE, THRILLER
AUTHOR: SYLVAIN REYNARD
PAPERBACK: 300 PAGES
PUBLISHER: EVERAFTER ROMANCE
LANGUAGE: ENGLISH




SYNOPSIS
Raven and her sister, Cara, are at the mercy of a small detachment of Florentine vampyres, who are delivering them as a peace offering to the feared Curia in Rome.
Though she’s unsure William survived the coup that toppled his principality, Raven is determined to protect her sister at all costs, even if it means challenging Borek, the commander of the detachment.
In an effort to keep Raven from falling into the hands of his enemies, William puts himself at the mercy of the Roman, the dangerous and mysterious vampyre king of Italy. But the Roman is not what he expects …
Alliances and enmities will shift and merge as William struggles to save the woman he loves and his principality, without plunging the vampyre population into a world war. This stunning conclusion to the Florentine series will take readers across Italy and…

Entrevista com o fenômeno literário, J. A. Redmerski

Hoje o blog recebe uma das autoras mais vendidas ao redor do mundo, ocupando o primeiro lugar na lista dos jornais The New York Times, USA Today e Wall Street Journal. Suas obras já foram traduzidas para mais 20 idiomas! Aqui ela bate um papo comigo sobre algumas novidades para os fãs, inspirações para a sua escrita e muito mais!



Seus trabalhos têm sido traduzido em mais de vinte idiomas. Wow, isso é definitivamente grande! Você já imaginou chegar onde está agora?
Eu sempre sonhei isso, mas eu realmente nunca imaginei o sucesso – é algo surpreendente e arrebatador!

Por que você começou a escrever? Você teve alguma inspiração por alguns autores e seus trabalhos?
Eu comecei a escrever aos 13 – romances, enfim; mas antes disso eu sempre estive escrevendo algo. Eu fui inspirada principalmente por autores como Anne Rice e Neil Gaiman, dois de meus autores preferidos.

Você tem planos para traduzir seus outros livros para o português aqui no Brasil?
Eu adoraria ter todos os meus livros traduzidos,…