Pular para o conteúdo principal

[Leituras atuais]: Fevereiro 2018

Oi pessoal! Tudo bem com vocês? Nem publiquei neste final de semana, pois eu tive que adiantar algumas coisas da faculdade e nem pensei em post nenhum, não desistam de mim.
Hoje eu queria trazer para vocês um post diferente, mas bem interativo! Queria apresentar minhas atuais leituras deste mês, Fevereiro.
Como de costume eu gosto de ler dois livros de uma vez, sempre escolho um em inglês e outro em português! Geralmente as pessoas me perguntam se eu não me confundo nas histórias, mas na realidade não, para mim é bem tranquilo dividir minha cabeça com duas histórias (fora as próprias que eu crio), além disso, eu acho que de alguma forma me faz ampliar a mente e me dá inspiração para criar novos livros.
Mas enfim! Vamos ao que interessa!

~~~~

Nos últimos dias eu recebi o ARC para o lançamento desse livro da autora independente norte-americana, Michelle Dare! Eu já trouxe aqui no blog uma resenha do seu livro "Where I End", que conta sobre saúde mental e prevenção ao suicídio, eu achei muito interessante e recomendo muito, pois além de abordar um tópico atual é muito bem escrito.
Dessa vez ela nos traz uma continuação da série, - não é do livro, pois ambos são únicos e sim, dos personagens secundários -, no primeiro livro eu conheci o Park, e basicamente todo mundo pediu um livro só dele, a autora adorou a ideia, e esse livro é dele e da Astoria. Eu tive pouco contato ainda com a leitura, mas pretendo finalizar o mais breve possível, mas já posso adiantar que a cada livro a autora se supera, ela escreve tão bem, que não dá para não gostar de seus livros. Michelle sempre encanta seus leitores e conquista novos! Mesmo sendo uma autora independente ela surpreende demais, assim como outra autora que vive aqui no blog por conta da nossa parceria, a Renee Harless. Assim que minha leitura se finalizar eu quero fazer uma resenha bem bacana para vocês, porque parece que esses dois livros da Michelle serão traduzidos aqui no Brasil, mas enquanto não, eu apresento à vocês um pouquinhos dessas novas autoras.


Já em português eu estou lendo o livro da Cecelia Ahern, mesma autora de Ps: Eu te Amo e Simplesmente Acontece. Eu ganhei há muito tempo esse livro e apenas comecei a ler agora e eu realmente estou adorando! Apesar da autora ser bastante conhecida eu nunca tive contato com sua escrita, apenas por meio dos filmes, que por sinal são alguns dos meus favoritos! Suas histórias realmente parecem prender o receptor, e sua escrita não é diferente, sua escrita é leve, você se apega aos personagens e faz de conta que os conhece. Eu acho muito incrível quando o autor(a) passa isso para quem está lendo, é uma experiência maravilhosa e única.
É um romance de teor leve, além da escrita que segue o mesmo ritmo, como eu disse. O livro é separado por estações do ano. É um livro interessante, nos mostra que quando menos esperamos as coisas acontecem, as coisas são reveladas para a gente, eu ainda não finalizei a leitura, mas quero deixar minha opinião completa apenas na resenha! Aguardem!





E aí? Você já leu o livro da Cecelia? Já teve contato com a escrita dela? Como foi? ♥









                                                                  

Comentários

Postagens mais vistas

Resenha: The Roman - Sylvain Reynard

LANÇAMENTO: 06/12/2016 TÍTULO: THE ROMAN GÊNERO: FICÇÃO, THRILLER, ROMANCE AUTOR: SYLVAIN REYNARD NÚMERO DE PÁGINAS: 300 EDITORA: EVERAFTER ROMANCE IDIOMA: INGLÊS SINOPSE Raven e sua irmã, Cara, estão à mercê de um pequeno destacamento de vampiros florentinos, que estão entregando-as como uma oferta de paz para a temida Curia em Roma. Embora não tenha certeza de que William sobreviveu ao golpe que derrubou seu principado, Raven está determinada a proteger sua irmã a qualquer custo, mesmo que isso signifique desafiar Borek, o comandante do destacamento. Em um esforço para impedir que Raven caia nas mãos de seus inimigos, William se põe à mercê do romano, o perigoso e misterioso rei vampiro da Itália. Mas o romano não é o que ele espera ... Alianças e inimizades mudarão e se fundirão quando William luta para salvar a mulher que ama e seu principado, sem mergulhar a população de vampiros numa guerra mundial. Esta conclusão impressionante ...

[SESSÃO DE RESENHAS] Filme: Lucy

    O filme francês, Lucy é do ano de 2014 e pertence ao gênero ficção científica. É estrelado por nomes como Scarlett Johansson e Morgan Freeman.     É um filme que particularmente a mim, desde que vi, não sai da minha mente, quebro a cabeça sempre por causa do enredo, até entender. Claro, sempre tenho em mente a base da “lição” do filme, do tamanho da “metáfora” que o roteirista montou em cima do filme. Mas, ainda acredito que dentro dessa resenha faltará algo, mas vamos lá!      Lucy, personagem pela qual a atriz Scarlett Johansson interpreta, é uma “mula” de drogas, pessoas pelas quais carregam droga dentro de si para exportação da mesma em outros países, sem ser detectada, no qual mafiosos estão envolvidos. Esta droga, no entanto é um tipo de nova droga, são pedras azuis brilhantes. Ela acaba sendo presa até o dia da partida dela para outro país, junto com outras mulas. Um dos mafiosos então decide querer abusá-la, porém a  mesma...

Review: The Roman - Sylvain Reynard

RELEASE DATE: DECEMBER 6TH TITLE: THE ROMAN GENRE: FICTION, ROMANCE, THRILLER AUTHOR: SYLVAIN REYNARD PAPERBACK: 300 PAGES PUBLISHER: EVERAFTER ROMANCE LANGUAGE: ENGLISH SYNOPSIS Raven and her sister, Cara, are at the mercy of a small detachment of Florentine vampyres, who are delivering them as a peace offering to the feared Curia in Rome. Though she’s unsure William survived the coup that toppled his principality, Raven is determined to protect her sister at all costs, even if it means challenging Borek, the commander of the detachment. In an effort to keep Raven from falling into the hands of his enemies, William puts himself at the mercy of the Roman, the dangerous and mysterious vampyre king of Italy. But the Roman is not what he expects … Alliances and enmities will shift and merge as William struggles to save the woman he loves and his principality, without plunging the vampyre population into a world war. This s...