Pular para o conteúdo principal

[Resenha]: Assassinato no Expresso do Oriente de Agatha Christie

Agatha Christie
Assassinato no Expresso do Oriente
Romance Policial


SINOPSE

Nada menos que um telegrama aguarda Hercule Poirot na recepção do hotel em que se hospedaria, na Turquia, requisitando seu retorno imediato a Londres. O detetive belga, então, embarca às pressas no Expresso do Oriente, inesperadamente lotado para aquela época do ano.
O trem expresso, porém, é detido a meio caminho da Iugoslávia por uma forte nevasca, e um passageiro com muitos inimigos é brutalmente assassinado durante a madrugada. Caberá a Poirot descobrir quem entre os passageiros teria sido capaz de tamanha atrocidade, antes que o criminoso volte a atacar ou escape de suas mãos.


RESENHA

Talvez você já tenho ouvido falar dessa história, ou por virtude das adaptações ao cinema, ou simplesmente porque a obra é famosa. A verdade é que esse foi meu primeiro contato com uma das maiores escritoras de romance policial do planeta, Agatha Christie.
Nesta história, ela traz uma nova missão para um dos detetives mais famosos da ficção, Hercule Poirot que deve desvendar um dos assassinatos mais intrigantes que já tomara conhecimento, o assassinato no Expresso do Oriente. O detetive, por sua vez, interroga todas as pessoas presentes no trem, a fim de descobrir quem é o culpado.
De fato, sem sombras de dúvidas, é uma história muito bem arquitetada, surpreendente, com uma linguagem de nível fácil para o nível mediano de entendimento. É uma leitura que passa voando, eu li o livro basicamente em dois dias! Assim que você pega para ler não dá para parar, já que as pistas não param e as hipóteses de criminosos só ficam mais interessantes a cada página.
Eu senti uma semelhança com as histórias da dupla Sherlock e Watson, já que Poirot tinha Bouc lhe ajudando, é apenas um fato curioso que eu observei, pode ser que não tenha nada a ver.
Como eu disse, o desfecho é totalmente surpreende, é notório todo o sucesso da autora pelo mundo, espero conseguir ler outras obras da Agatha, que mesmo depois de anos e anos de publicação, continua fazendo um sucesso sem igual. O reinado do crime sempre foi e continua sendo dela.

Ps: Eu ainda estou chocada com o final, só para deixar claro.

Nota: 5/5



Comentários

Postagens mais vistas

Resenha: The Roman - Sylvain Reynard

LANÇAMENTO: 06/12/2016
TÍTULO: THE ROMAN
GÊNERO: FICÇÃO, THRILLER, ROMANCE
AUTOR: SYLVAIN REYNARD
NÚMERO DE PÁGINAS: 300
EDITORA: EVERAFTER ROMANCE
IDIOMA: INGLÊS



SINOPSE
Raven e sua irmã, Cara, estão à mercê de um pequeno destacamento de vampiros florentinos, que estão entregando-as como uma oferta de paz para a temida Curia em Roma. Embora não tenha certeza de que William sobreviveu ao golpe que derrubou seu principado, Raven está determinada a proteger sua irmã a qualquer custo, mesmo que isso signifique desafiar Borek, o comandante do destacamento. Em um esforço para impedir que Raven caia nas mãos de seus inimigos, William se põe à mercê do romano, o perigoso e misterioso rei vampiro da Itália. Mas o romano não é o que ele espera ... Alianças e inimizades mudarão e se fundirão quando William luta para salvar a mulher que ama e seu principado, sem mergulhar a população de vampiros numa guerra mundial. Esta conclusão impressionante para a série florentina terá leitores em toda a Itália e além …

Review: The Roman - Sylvain Reynard

RELEASE DATE: DECEMBER 6TH
TITLE: THE ROMAN
GENRE: FICTION, ROMANCE, THRILLER
AUTHOR: SYLVAIN REYNARD
PAPERBACK: 300 PAGES
PUBLISHER: EVERAFTER ROMANCE
LANGUAGE: ENGLISH




SYNOPSIS
Raven and her sister, Cara, are at the mercy of a small detachment of Florentine vampyres, who are delivering them as a peace offering to the feared Curia in Rome.
Though she’s unsure William survived the coup that toppled his principality, Raven is determined to protect her sister at all costs, even if it means challenging Borek, the commander of the detachment.
In an effort to keep Raven from falling into the hands of his enemies, William puts himself at the mercy of the Roman, the dangerous and mysterious vampyre king of Italy. But the Roman is not what he expects …
Alliances and enmities will shift and merge as William struggles to save the woman he loves and his principality, without plunging the vampyre population into a world war. This stunning conclusion to the Florentine series will take readers across Italy and…

Entrevista com o fenômeno literário, J. A. Redmerski

Hoje o blog recebe uma das autoras mais vendidas ao redor do mundo, ocupando o primeiro lugar na lista dos jornais The New York Times, USA Today e Wall Street Journal. Suas obras já foram traduzidas para mais 20 idiomas! Aqui ela bate um papo comigo sobre algumas novidades para os fãs, inspirações para a sua escrita e muito mais!



Seus trabalhos têm sido traduzido em mais de vinte idiomas. Wow, isso é definitivamente grande! Você já imaginou chegar onde está agora?
Eu sempre sonhei isso, mas eu realmente nunca imaginei o sucesso – é algo surpreendente e arrebatador!

Por que você começou a escrever? Você teve alguma inspiração por alguns autores e seus trabalhos?
Eu comecei a escrever aos 13 – romances, enfim; mas antes disso eu sempre estive escrevendo algo. Eu fui inspirada principalmente por autores como Anne Rice e Neil Gaiman, dois de meus autores preferidos.

Você tem planos para traduzir seus outros livros para o português aqui no Brasil?
Eu adoraria ter todos os meus livros traduzidos,…