Pular para o conteúdo principal

Resenha: Enquanto Houver Sol - M. M. Cavalcanti


Autora: M. M. Cavalcanti
Título: Enquanto Houver Sol (livro 1 da série Enquanto Houver)
Gênero: Romance Contemporâneo
Páginas: 228



Após ter entregue seu coração a alguém que não valera a pena, um namorado que lhe trocou por uma modelo internacional e foi embora morar na Europa com ela, Lara, jornalista, 27 anos, jovem trabalhadora e sonhadora, voltaria a encontrar o seu verdadeiro amor?
José Eduardo, 30 anos, rico, solteiro cobiçado, dono de uma grande empresa, com uma ex-namorada no pé, terá a oportunidade de descobrir que o amor ainda poderá acontecer em sua vida?
Esse livro mostra a história de três amigas que são muito batalhadoras, como muitas mulheres no Brasil, em busca de um novo amor e de novas descobertas, buscando sempre administrar suas carreiras, suas dúvidas e principalmente inseguranças de uma mulher comum. É uma história de vida de mulheres modernas, que querem unir carreira, independência financeira e uma história de amor.
Esperamos que a nossa querida heroína encontre o seu tão sonhado príncipe, e que as barreiras não sejam um empecilho para continuar a ter esperança em encontrar o seu grande amor.




Hoje eu estou trazendo a vocês uma leitura que comecei em Novembro. Mas calma, não demorei porque o livro é chato, demorei porque tive a ideia “brilhante” de cobrir alguns outros lançamentos internacionais, mas em menos de uma semana, pegando novamente este livro, pude concluir minha leitura! 

Vamos para a análise!

A leitura nacional da vez foi o livro da M. M. Cavalcanti. No primeiro volume de sua série ela traz para os leitores a Lara, uma jornalista de 27 anos, cheia de metas e sonhos em sua vida com um coração recém-quebrado pelo seu namorado anterior. E do outro lado, José Eduardo de 30 anos. Um jovem empresário bem sucedido. E muuuuuuito lindo. 

Os elementos que gostei no enredo da história foram: 
Lara, sendo jornalista tem duas amigas inseparáveis ao seu lado. Mirela e Érica. É o livro que você se espanta ao ler cada vez mais. Três mulheres totalmente independentes que tem seu próprio ganha pão, viajam, compram as coisas que precisam sem ser bancadas por homens. É incrível. Você não encontrará uma história clichê.

José Eduardo tem seu amigo, Gabriel juntos movimentam uma empresa de sapatos (e eles são muito ricos), por outro lado, são muito cavalheiros!

Natalie, ex-namorada de Eduardo é a vilã da história, e graças a incrível autora, ela teve um final merecedor, valeu Milena! <3

O conteúdo do livro é romance erótico. Muito conteúdo sexual que você acaba associando com um livro bem famosinho. Cinquenta Tons! Os elementos foram muito bem usados! Eu gostei bastante, acabou que não ficou tão maçante, pois tais partes aparecem beeeem depois de iniciar o livro...

O livro não é só sexo. 

Fim.

Voltando... outra parte da história é porque ela se passa no Brasil, João Pessoa!! Eba! É tão difícil você encontrar um palco de uma história no nosso país, e lindos paraísos da nossa terra é encontrado no livro! O que valorizou demais o conhecimento do lugar e algumas descrições!

Narração:

O livro é contado em primeira pessoa e há partes em que Eduardo narra, como uma espécie de bônus pelo seu lado, certo?

No início do livro, a história não me pegou, não sei o porquê. Logo depois, foi acontecendo muitas coisas pelas quais me prendeu, isso foi bem positivo. Constantemente a história se desdobrava...

O pensamento da Lara algumas vezes ficou um pouquinho confuso, o que provavelmente não me prendeu no início talvez... 

Há alguns errinhos de português e de digitação, mas que não preocupam a leitura, ela flui e você nem ao menos percebe. 

A diagramação do livro, a capa, estão perfeitas! Um romance erótico com mulheres independentes e submissas é um prato cheio para quem gosta do gênero! Milena tem elementos em sua escrita que são únicos e que facilmente podem te prender. Que o próximo livro da série seja tão incrível quanto esse!

PS: o romance pode ser sobre mulheres submissas, mas Lara é uma ótima dominante. Ela consegue assumir os dois papeis sem errar! Mais um ponto para a autora! *Lembrando que em Fevereiro o blog vai receber a autora em uma entrevista exclusiva*

PS2: Será que Lara consegue conquistar seu conto de fadas? Porque até aí acontece muuuuuitas coisas que fazem a jovem jornalista perder a paciência e desistir dos seus sentimentos... E aí leitor, qual é a sua aposta?

Nota: 4/5 








Milena M. Cavalcanti tem 29 anos, advogada por profissão e escritora por vocação, residente na cidade do Rio de Janeiro, casada e romântica por natureza.



Clique em "compre aqui" e receba o e-book em seu kindle.
Livro físico entre em contato com a autora aqui.








Paula M. C. Basílio
blogueira e autora

Conheça no:






Livro físico - comente abaixo









Comentários

  1. Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii demaisss;
    que linda essa resenha!! :)
    obrigada Paulinha!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais vistas

Resenha: The Roman - Sylvain Reynard

LANÇAMENTO: 06/12/2016
TÍTULO: THE ROMAN
GÊNERO: FICÇÃO, THRILLER, ROMANCE
AUTOR: SYLVAIN REYNARD
NÚMERO DE PÁGINAS: 300
EDITORA: EVERAFTER ROMANCE
IDIOMA: INGLÊS



SINOPSE
Raven e sua irmã, Cara, estão à mercê de um pequeno destacamento de vampiros florentinos, que estão entregando-as como uma oferta de paz para a temida Curia em Roma. Embora não tenha certeza de que William sobreviveu ao golpe que derrubou seu principado, Raven está determinada a proteger sua irmã a qualquer custo, mesmo que isso signifique desafiar Borek, o comandante do destacamento. Em um esforço para impedir que Raven caia nas mãos de seus inimigos, William se põe à mercê do romano, o perigoso e misterioso rei vampiro da Itália. Mas o romano não é o que ele espera ... Alianças e inimizades mudarão e se fundirão quando William luta para salvar a mulher que ama e seu principado, sem mergulhar a população de vampiros numa guerra mundial. Esta conclusão impressionante para a série florentina terá leitores em toda a Itália e além …

Review: The Roman - Sylvain Reynard

RELEASE DATE: DECEMBER 6TH
TITLE: THE ROMAN
GENRE: FICTION, ROMANCE, THRILLER
AUTHOR: SYLVAIN REYNARD
PAPERBACK: 300 PAGES
PUBLISHER: EVERAFTER ROMANCE
LANGUAGE: ENGLISH




SYNOPSIS
Raven and her sister, Cara, are at the mercy of a small detachment of Florentine vampyres, who are delivering them as a peace offering to the feared Curia in Rome.
Though she’s unsure William survived the coup that toppled his principality, Raven is determined to protect her sister at all costs, even if it means challenging Borek, the commander of the detachment.
In an effort to keep Raven from falling into the hands of his enemies, William puts himself at the mercy of the Roman, the dangerous and mysterious vampyre king of Italy. But the Roman is not what he expects …
Alliances and enmities will shift and merge as William struggles to save the woman he loves and his principality, without plunging the vampyre population into a world war. This stunning conclusion to the Florentine series will take readers across Italy and…

Entrevista com o fenômeno literário, J. A. Redmerski

Hoje o blog recebe uma das autoras mais vendidas ao redor do mundo, ocupando o primeiro lugar na lista dos jornais The New York Times, USA Today e Wall Street Journal. Suas obras já foram traduzidas para mais 20 idiomas! Aqui ela bate um papo comigo sobre algumas novidades para os fãs, inspirações para a sua escrita e muito mais!



Seus trabalhos têm sido traduzido em mais de vinte idiomas. Wow, isso é definitivamente grande! Você já imaginou chegar onde está agora?
Eu sempre sonhei isso, mas eu realmente nunca imaginei o sucesso – é algo surpreendente e arrebatador!

Por que você começou a escrever? Você teve alguma inspiração por alguns autores e seus trabalhos?
Eu comecei a escrever aos 13 – romances, enfim; mas antes disso eu sempre estive escrevendo algo. Eu fui inspirada principalmente por autores como Anne Rice e Neil Gaiman, dois de meus autores preferidos.

Você tem planos para traduzir seus outros livros para o português aqui no Brasil?
Eu adoraria ter todos os meus livros traduzidos,…