Nascida em Pernambuco, Mayjo é estudante de nutrição, leitora voraz desde muito nova, escrever nunca esteve em seus planos, porém desde 2014 algo que surgiu como uma brincadeira, hoje é um desafio constante.
O que te impulsionou a ter uma carreira na escrita?
Não é bem uma carreira ainda, (rsrs) estou aprendendo muito sobre isso. Mas o que levou a escrever ou continuar escrevendo é inexplicável, simplesmente começou de uma brincadeira e agora não consigo parar. O que me impulsiona é essa vontade de aprender mais sobre a escrita, de um dia escrever um livro, que seja O livro.
Geralmente como as histórias surgem em sua mente? Há algo em especial que te inspira?
Eu tenho insônia e as minhas histórias surgem no meio da madrugada quando estou tentando dormir. Vêm essas ideias loucas que acabo escrevendo depois.
Você é best-seller na Amazon e em breve estará lançando o seu novo livro, Opostos & Perfeitos, pode nos contar um pouquinho sobre o que se trata a história?
O&P é um tanto especial, quando pensei na história foi pensando na luta que muitos pais passam para ter a guarda de seus filhos. O livro não se aprofunda no assunto, mas mostra um pouquinho de uma realidade comum hoje em dia, Alienação parental. Além de uma comédia romântica com um toque hot que é o que gosto de escrever. Espero que quem for ler dê boas risadas. Lunna e Luc são um casal opostos, mas perfeito um para o outro. Selene é meu xodozinho.
A série Guarda Costas fez e ainda faz um grande sucesso na Amazon, o que te inspirou a criar essa incrível série?
A série de início era um conto apenas do Alexander, tinha até outro título “Guarda-Costas” e apenas isso, mas o sucesso no Wattpad e os personagens secundários da série me cativaram, dai surgiu Bruno e Carl. Próximo ano vem Angel o 4º livro da série com uma mulher e um spin-off contando um pouco sobre Salvatore, outro personagem da série. O que me inspirou a série? Eu gosto do tema e ler sobre. Em breve terá livro físico de Alexander também.
O que você diria para a Mayjo no começo de sua carreira?
Pare e pense! Rs
Mas diria: May, vá aprender a escrever antes de se aventurar, criar uma história em sua cabeça é diferente de colocar isso no papel. Vá fazer uns cursos primeiro. Escrever precisa mais do que apenas imaginação, requer técnica. Um curso de letras seria bom, curso de escrita criativa. Hoje tem pessoas que me dizem isso.
Vá com calma e leia coisas mais substanciais.
Qual é sua dica para autores iniciantes?
É o que diria a mim mesma.
Calma, estude.
Se você pudesse destacar uma obra que te marcou muito quando você escreveu, qual seria?
Eu gosto de todas, não posso destacar uma apenas. Todas tem lugar no meu coração, mas eu tenho um amor diferente por O&P.
Obrigada Paula.
ResponderExcluirMuito agradecida pelo espaço e carinho.
Beijos!!
Muito bom conhecer como um escritor de uma série famosa, cria sua história e concebe seus personagens. As vezes achamos que pode ser tremendamente difícil, e creio, pelo que li, que realmente o processo de criação não é muito fácil mesmo.
ResponderExcluirParabéns Paulinha.