Pular para o conteúdo principal

[Resenha] Alriet: Quando o Amor Acontece - Grazi Fontes

Capa do livro Alriet

Alriet: Quando o Amor Acontece
Autora: Grazi Fontes
Gênero: Romance
Páginas: 272
  

SINOPSE
ALECSANDER, um rapaz tímido que tem dificuldades em se aproximar de garotas. HARRIET, uma garota destemida, alegre e nem um pouco tímida, mas muito desastrada e solitária, pois praticamente passou toda a infância viajando.

Um encontro inesperado se transformou em uma grande amizade que já dura há anos. São confidentes e o suporte quando um deles cai. Praticamente não vivem um sem o outro. Sempre encontram uma maneira de manter contato. Seja por e-mail, mensagens e telefonemas. O importante é a amizade nunca desaparecer.


Até que, algo completamente extraordinário acontece, após 6 anos de amizade, o amor chacoalha a estabilidade que eles têm, precisam decidir se querem vivê-lo e correr o risco de destruir tudo o que construíram juntos durante todo esse tempo. Ou esconder o que sentem um pelo outro para não correr o risco de perder o que demoraram para conseguir, a amizade.


Alriet é uma encantadora história sobre amor e amizade que vai mexer com seu coração.


RESENHA

Primeiramente eu gostaria de agradecer imensamente pela parceria com a autora Grazi Fontes, é muito especial ajudá-la em sua jornada!

Alriet: Quando o Amor Acontece lançou Grazi na literatura nacional de uma forma bem positiva, mas não digo apenas por ser sua parceria, mas porque a história foi muito bem estruturada em uma amizade entre Alec (Alecsander) e Harriet. 

Ambos se descobrem amigos por um simples esbarrão na escola, no início eram bem tímidos um com o outro, mas a afinidade entre eles foi sendo construída desde gostos em comum (ou não) até os mais simples detalhes! A rotina de um apoiar o outro, viver um na casa do outro foi se tornando corriqueira demais. Alec era o maior mulherengo, enquanto Harriet à procura de seu príncipe encantado.

Tudo muda quando o amor que sentiam por amigos se torna algo mais, assim de repente, de uma hora para outra, com uma transição bem intensa e que foi muito bem construída pela autora, porque por muitas vezes a gente consegue pensar ao decorrer da leitura: "Ah, mas será que eles não confundiram os sentimentos?", "Será que realmente é isso que eles devem fazer? Seguir como namorados e não como amigos?". Não, nenhuma dúvida fica impregnada no roteiro da história, é bem natural a paixão dos dois, porque de qualquer forma aquilo não aconteceu de repente.

Você consegue obter uma relação de amor com Alec em certos momentos (muito forte, inclusive nas cenas hot), por exemplo. Mas ódio? Ah, isso você também vai sentir.

A história além do bom roteiro, teve uma ótima pesquisa, a autora te transporta para Bruxelas, pesquisando as coisas mais detalhadas possíveis, inclusive a origem de cada personagem e as coisas típicas ou conhecidas em seu País, cidade, entre outros.

A única coisa que o livro pecou, foi nos erros de digitação, mas que não atrapalham na leitura em momento algum (é porque às vezes eu sou chata mesmo, mas afinal que livro não tem um errinho de nada que for?), ao contrário, a leitura flui muito bem e quando você olha já está no final da história.

Concluindo minha resenha, Alriet não é só mais uma história clichê de amor por aí, ela tem um teor de comédia romântica que facilmente podemos enxergar em produções hollywoodianas, mas que foi única na escrita da autora.

Nota: 4.5/5.0


ADQUIRA NA AMAZON
(Versão em Inglês) Alriet: When Love Happens


SOBRE A AUTORA



GRAZIELE FONTES GOMES gosta que todo mundo a chame pelo apelido, Grazi. Vive na pequena cidade de Paulínia, interior de São Paulo. Nasceu dia 12 de dezembro de 1985, no Rio de Janeiro. É uma pessoa que tem muitas ideias, por isto, começou a escrever e nunca mais parou. Usa a escrita para se expressar, pois tem muita dificuldade em conversar e apresentar seus pensamentos facilmente, embora busque sempre à perfeição, geralmente, é bem exigente com tudo o que faz.
Gosta de viajar, assistir a bons filmes e séries. É uma devoradora de livros seja ficção, comédia, fantasia e muitos outros gêneros, o importante é a história prender sua atenção.
Tem mais de 10 romances em andamento e está gostando da sensação de começar a expor suas pequenas obras. Está achando muito estranho e bom ao mesmo tempo, por estar realizando um sonho e, por expor, o que fez questão de esconder por tantos anos. 


Paula M. C. Basílio
blogueira e autora

Conheça no:

Comentários

Postagens mais vistas

Resenha: The Roman - Sylvain Reynard

LANÇAMENTO: 06/12/2016 TÍTULO: THE ROMAN GÊNERO: FICÇÃO, THRILLER, ROMANCE AUTOR: SYLVAIN REYNARD NÚMERO DE PÁGINAS: 300 EDITORA: EVERAFTER ROMANCE IDIOMA: INGLÊS SINOPSE Raven e sua irmã, Cara, estão à mercê de um pequeno destacamento de vampiros florentinos, que estão entregando-as como uma oferta de paz para a temida Curia em Roma. Embora não tenha certeza de que William sobreviveu ao golpe que derrubou seu principado, Raven está determinada a proteger sua irmã a qualquer custo, mesmo que isso signifique desafiar Borek, o comandante do destacamento. Em um esforço para impedir que Raven caia nas mãos de seus inimigos, William se põe à mercê do romano, o perigoso e misterioso rei vampiro da Itália. Mas o romano não é o que ele espera ... Alianças e inimizades mudarão e se fundirão quando William luta para salvar a mulher que ama e seu principado, sem mergulhar a população de vampiros numa guerra mundial. Esta conclusão impressionante ...

[SESSÃO DE RESENHAS] Filme: Lucy

    O filme francês, Lucy é do ano de 2014 e pertence ao gênero ficção científica. É estrelado por nomes como Scarlett Johansson e Morgan Freeman.     É um filme que particularmente a mim, desde que vi, não sai da minha mente, quebro a cabeça sempre por causa do enredo, até entender. Claro, sempre tenho em mente a base da “lição” do filme, do tamanho da “metáfora” que o roteirista montou em cima do filme. Mas, ainda acredito que dentro dessa resenha faltará algo, mas vamos lá!      Lucy, personagem pela qual a atriz Scarlett Johansson interpreta, é uma “mula” de drogas, pessoas pelas quais carregam droga dentro de si para exportação da mesma em outros países, sem ser detectada, no qual mafiosos estão envolvidos. Esta droga, no entanto é um tipo de nova droga, são pedras azuis brilhantes. Ela acaba sendo presa até o dia da partida dela para outro país, junto com outras mulas. Um dos mafiosos então decide querer abusá-la, porém a  mesma...

Review: The Roman - Sylvain Reynard

RELEASE DATE: DECEMBER 6TH TITLE: THE ROMAN GENRE: FICTION, ROMANCE, THRILLER AUTHOR: SYLVAIN REYNARD PAPERBACK: 300 PAGES PUBLISHER: EVERAFTER ROMANCE LANGUAGE: ENGLISH SYNOPSIS Raven and her sister, Cara, are at the mercy of a small detachment of Florentine vampyres, who are delivering them as a peace offering to the feared Curia in Rome. Though she’s unsure William survived the coup that toppled his principality, Raven is determined to protect her sister at all costs, even if it means challenging Borek, the commander of the detachment. In an effort to keep Raven from falling into the hands of his enemies, William puts himself at the mercy of the Roman, the dangerous and mysterious vampyre king of Italy. But the Roman is not what he expects … Alliances and enmities will shift and merge as William struggles to save the woman he loves and his principality, without plunging the vampyre population into a world war. This s...