Pular para o conteúdo principal

Entrevista com Grazi Fontes



GRAZIELE FONTES GOMES gosta que todo mundo a chame pelo apelido, Grazi. Vive na pequena cidade de Paulínia, interior de São Paulo. Nasceu dia 12 de dezembro de 1985, no Rio de Janeiro. É uma pessoa que tem muitas ideias, por isto, começou a escrever e nunca mais parou. Usa a escrita para se expressar, pois tem muita dificuldade em conversar e apresentar seus pensamentos facilmente, embora busque sempre à perfeição, geralmente, é bem exigente com tudo o que faz.
Gosta de viajar, assistir a bons filmes e séries. É uma devoradora de livros seja ficção, comédia, fantasia e muitos outros gêneros, o importante é a história prender sua atenção.
Tem mais de 10 romances em andamento e está gostando da sensação de começar a expor suas pequenas obras. Está achando muito estranho e bom ao mesmo tempo, por estar realizando um sonho e, por expor, o que fez questão de esconder por tantos anos. 





Você se lançou na literatura com o título Alriet: Quando o Amor Acontece, de onde surgiu a ideia da história entre os amigos Alec e Harriet?
Eu não lembro exatamente quando aconteceu, eu só me recordo do fato de Alec e Harriet ficarem narrando suas vidas na minha mente, tanto que eles me deixavam com insônia me perturbando, até que decidi montar a ideia e aí, enviei para a minha melhor amiga perguntando o quanto clichê era essa ideia e ela me disse que não. Lembro que escrevi sem parar e como trabalhava, intercalava entre os horários de almoço e de café para poder escrever, inclusive, fiquei um feriadão inteiro escrevendo, porque os danados dos personagens não saíam da minha cabeça, rs.


O que a literatura representa para você?
Eu aprendo muito com os livros, com a vida dos personagens, com o enredo. Ler me traz aprendizado, mas me traz outros benefícios também. Literatura não é apenas diversão, literatura envolve arte e imaginação. Arte de quem escreve e imaginação de quem está lendo.


Geralmente de onde você tira inspiração para criar as histórias, seus personagens, como você escolhe os ambientes?
Eu não sou de falar muito, pois prefiro ouvir o que as pessoas têm a dizer. O que elas falam e me contam me ajudam muito. Já aconteceu de acrescentar em uma história uma situação, por achar que aquela situação combinava perfeitamente com algum personagem meu. Eu sempre me inspirei nas pessoas e na vida delas. Tento tornar a vida dos meus personagens o mais real possível e não há uma forma diferente de se inspirar para uma história do que na história de alguém.


Qual foi a parte mais difícil até agora nessa jornada de ser escritora?
Divulgação. Eu sou tímida. Não consigo falar compre meu exemplar e etc. Eu não sei fazer isso. Não sei fazer enquanto falo e nem enquanto escrevo, por isso, pedi ajuda para uma pessoa e ela faz isso pra mim, rs.
Sabe, quando decidi lançar Alriet e os meus livros que estão prontos há anos, eu sabia que teria dificuldade na divulgação, mas eu encontrei pessoas maravilhosas que fazem isso muito bem e que são parceiros incríveis, eles me ajudam muito, mas quando decidi que faria isso, eu sabia que algumas pessoas podiam ou não gostar dos meus livros, tive que amadurecer nesse quesito antes de dar o primeiro passo, pois é difícil receber critica negativa de algo que você fez com tanta empolgação, com tanto amor e acabei entendendo que a vida é assim, do mesmo jeito que eu posso não gostar de um livro, as pessoas têm o direito de não gostar do meu. Então, tive que trabalhar isso na mente, no meu psicológico, pois é a vida, né?


E a parte mais inesquecível?
Nossa, é difícil falar apenas de uma coisa inesquecível, mas nada se compara às pessoas que conheci através de Alriet e que fiz amizade, é algo muito incrível isso. Como Alriet fala sobre amizade e é um tema muito importante para a história, saberá que eu valorizo muito uma amizade e as que Alriet me deu, são inesquecíveis.


Você tem também outro livro publicado, Amantes por Acaso, pode contar um pouquinho sobre o que se trata essa história para que os leitores conheçam?
Essa história é inspirada em fatos reais. Uma promessa de três amigos feita há alguns anos de nunca namorarem ou “ficarem” com as ex do outro não impede Thiago e Júlia de ficarem juntos. É um romance hot e curto, mas o fato de existir a promessa do melhor amigo de Thiago que é apaixonado por Júlia os forçam a manter esse relacionamento em segredo. Tudo acontece tão de repente entre eles e não conseguem resistir ao que sentem no instante que se conhecem.


Na Amazon Alriet se encontra na versão em inglês também, o que lhe impulsionou para traduzir o livro na plataforma e disponibilizar aos leitores estrangeiros?
Eu pensei nisso por alguns meses antes de tomar a decisão de fazer a tradução e achei que era uma ousadia minha fazer uma versão em inglês, mas eu queria que as pessoas lessem, pois como eu gosto muito da história de Alec e Harriet, eu tinha essa vontade, queria que todo mundo lesse e entendesse o que eu transmitia com a história de vida deles.



Paula M. C. Basílio
blogueira e autora

Conheça no:

Comentários

  1. Awnt que linda! Eu agradeço muito pela oportunidade! <3
    Como sempre uma fofa!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais vistas

Resenha: The Roman - Sylvain Reynard

LANÇAMENTO: 06/12/2016 TÍTULO: THE ROMAN GÊNERO: FICÇÃO, THRILLER, ROMANCE AUTOR: SYLVAIN REYNARD NÚMERO DE PÁGINAS: 300 EDITORA: EVERAFTER ROMANCE IDIOMA: INGLÊS SINOPSE Raven e sua irmã, Cara, estão à mercê de um pequeno destacamento de vampiros florentinos, que estão entregando-as como uma oferta de paz para a temida Curia em Roma. Embora não tenha certeza de que William sobreviveu ao golpe que derrubou seu principado, Raven está determinada a proteger sua irmã a qualquer custo, mesmo que isso signifique desafiar Borek, o comandante do destacamento. Em um esforço para impedir que Raven caia nas mãos de seus inimigos, William se põe à mercê do romano, o perigoso e misterioso rei vampiro da Itália. Mas o romano não é o que ele espera ... Alianças e inimizades mudarão e se fundirão quando William luta para salvar a mulher que ama e seu principado, sem mergulhar a população de vampiros numa guerra mundial. Esta conclusão impressionante

[SESSÃO DE RESENHAS] Filme: Lucy

    O filme francês, Lucy é do ano de 2014 e pertence ao gênero ficção científica. É estrelado por nomes como Scarlett Johansson e Morgan Freeman.     É um filme que particularmente a mim, desde que vi, não sai da minha mente, quebro a cabeça sempre por causa do enredo, até entender. Claro, sempre tenho em mente a base da “lição” do filme, do tamanho da “metáfora” que o roteirista montou em cima do filme. Mas, ainda acredito que dentro dessa resenha faltará algo, mas vamos lá!      Lucy, personagem pela qual a atriz Scarlett Johansson interpreta, é uma “mula” de drogas, pessoas pelas quais carregam droga dentro de si para exportação da mesma em outros países, sem ser detectada, no qual mafiosos estão envolvidos. Esta droga, no entanto é um tipo de nova droga, são pedras azuis brilhantes. Ela acaba sendo presa até o dia da partida dela para outro país, junto com outras mulas. Um dos mafiosos então decide querer abusá-la, porém a  mesma, acaba negando, o que leva ao homem to

Review: The Roman - Sylvain Reynard

RELEASE DATE: DECEMBER 6TH TITLE: THE ROMAN GENRE: FICTION, ROMANCE, THRILLER AUTHOR: SYLVAIN REYNARD PAPERBACK: 300 PAGES PUBLISHER: EVERAFTER ROMANCE LANGUAGE: ENGLISH SYNOPSIS Raven and her sister, Cara, are at the mercy of a small detachment of Florentine vampyres, who are delivering them as a peace offering to the feared Curia in Rome. Though she’s unsure William survived the coup that toppled his principality, Raven is determined to protect her sister at all costs, even if it means challenging Borek, the commander of the detachment. In an effort to keep Raven from falling into the hands of his enemies, William puts himself at the mercy of the Roman, the dangerous and mysterious vampyre king of Italy. But the Roman is not what he expects … Alliances and enmities will shift and merge as William struggles to save the woman he loves and his principality, without plunging the vampyre population into a world war. This s